Fazer uma aula de culinária na Tailândia, tomar um sorvete de leite de camelo em Dubai, ficar pertinho dos leões na savana africana, conhecer as pirâmides do Egito ou o muro das lamentações em Jerusalém. Todas essas experiências podem parecer muito distantes, mas na noite da última quarta-feira (10), a CVC viagens lançou, na capital de Mato Grosso, este e outros diversos destinos na Ásia e na África. O objetivo: dar conforto e segurança para que o turista mato-grossense consiga explorar o melhor do outro lado do mundo.
Leia também:
CVC Mato Grosso lança pacotes especiais para Tailândia, Índia, África do Sul e outros países
O caderno ‘Ásia e África para brasileiros’ foi um lançamento nacional da agência de viagens, que existe há 45 anos e hoje é líder no Brasil. Para contar melhor sobre os destinos, a CVC convidou Nathália Moura, representante nacional dos destinos Ásia e África, para uma apresentação no evento – que aconteceu no restaurante Al Manzul.
Nathália Moura (Foto: Olhar Direto)
Nathália conhece 49 países do mundo, e há cinco anos trabalha com a CVC. Para ela, o principal deste lançamento é a segurança. “A CVC já tem um vasto portfólio de viagens para os Estados Unidos e Europa, e nos últimos anos vimos crescer o interesse por estes outros destinos. Decidimos, então, pensar em opções para este público”, conta.
O caderno lançado traz 30 roteiros diferentes para dezessete países, e conta ainda com uma série de dicas para o viajante que vai para esses lugares. “O principal é que quando você vai para um destino desses, você viaja para um lugar com outra cultura, outra língua, outra gastronomia, e é essencial ter um suporte lá. A CVC conta, por exemplo, com guias falando português, o que ajuda muito. Se você está lá, no meio da Tailândia, que é formada por ilhas, como vai saber qual ferry pegar, qual é o horário? Aí entra o trabalho da agência”, explica.
Para Nathália – que conta que é ‘mochileira’ e gosta dessas aventuras – a ajuda nestes casos é preciso para que o turista não passe nenhum ‘perrengue’. “A CVC está disponível vinte e quatro horas por dia, todos os dias, para resolver qualquer problema que aconteça”.
Dentre os destinos mais procurados pelos brasileiros está Dubai, seguido de África do Sul, Israel, Japão, Marrocos e Tailândia. Segundo Nathália, alguns ainda ‘esquecidos’ também trazem ótimas surpresas, como China, Índia e Turquia.
Oiran Gutierrez, franqueado máster da CVC Viagens em Cuiabá, também esteve no evento, e comentou que para a própria agência começar a vender esses destinos foi um grande passo. “Foi fundamental para a agência, que há cinco anos entrou no sistema de capital aberto, trazer novos destinos para mostrar para a população que somos capazes também disso. Nós não vamos deixar de ir para Porto Seguro, que é um local já consolidado, mas nós também vamos para Dubai”, disse.
Oiran Gutierrez (Foto: Olhar Direto)
O franqueado ainda comentou que, em locais onde a cultura é muito diferente, a agência ajuda a lidar com os conflitos. “Você é orientado do que pode ou não fazer para não ter problemas. Por exemplo, não dá pra ir pra Índia e pedir um churrasco”, brinca.
Kelly Jorge, gerente da loja CVC do Extra, conta que há três anos a procura por destinos de Ásia e África aumentou, e a agência precisou se adequar. “E estamos com roteiros para todo tipo de turista. Se a pessoa gosta de praia, tem. Se ela gosta de natureza, tem. Se prefere uma viagem mais histórica, também tem”, afirma.
Kelly Jorge (Foto: Olhar Direto)