Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

veja!

Influenciadores convidados pela CVC voltam de Maceió com experiências incríveis para compartilhar

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Influenciadores e time CVC na volta da viagem

Influenciadores e time CVC na volta da viagem

“Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió...” era a música cantada pelos mato-grossenses que chegaram, no final da tarde da última quinta-feira (11) da capital Alagoana. Os dez influenciadores digitais escolhidos pela CVC para divulgar o atrativo se sentiam, ao mesmo tempo, extasiados com a experiência que viveram, e gratos por terem sido lembrados pela agência.

Leia também:
CVC lança pacotes de viagem para Ásia e África com segurança e guias falando português

As cuiabanas Thaylise Ferreira, Camila Mazzini, Maysa Leão, Daiana Grummt, e Aymme Fernandes , o sinopense Wagner Parrera, o altaflorestence Hugo Rodrigues, a sorrisense Michelly Andreghetto, a primaverense Michele Michelon e a rondonopolitana Natália Goulart foram os escolhidos, pela agência CVC de cada região, para integrar o time da viagem. 

Dentre as belezas conhecidas, uma foi quase unanimidade na preferência: Maragogi. Foi lá que os influencers fizeram um mergulho de cilindro e, como muitos deles tinham medo, a experiência foi de superação. “Eu nunca tinha feito um mergulho de cilindro, e eu tinha medo, não sei nadar e tinha esse receio. O pessoal foi super receptivo, cada pessoa tem um instrutor pra levar nos corais, são pessoas totalmente responsáveis”, comentou Nathalia.


Nathalia Goulart (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Thaylise Ferreira, cuiabana, também mergulhou pela primeira vez, e classificou o passeio como uma ‘experiência emocional’. “A gente viveu uma experiência emocional lá. Todo mundo chorou, foi uma coisa muito bonita. Porque a gente mergulhou lá e tinha gente que tinha medo, tinha gente que nunca tinha mergulhado, e aquele contato com a natureza realmente é um momento único”.


Thaylise (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Maysa Leão, que é claustrofóbica, contou com a ajuda dos instrutores para superar seu medo. “Eu fiz o mergulho de cilindro e o Fernando, que foi o rapaz que me atendeu, era um rapaz muito novo, e ele teve uma segurança tão grande, de conseguir controlar meu pânico, de falar ‘você ta aqui, você tá molhada, você vai viver esse sonho, você não vai desistir’,e eu consegui. Então valeu anos de vida, eu vou guardar pra sempre”.

O projeto


Oiran Gutierrez (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O grupo de influenciadores saiu de Cuiabá na madrugada da última segunda-feira, e passou quatro dias em Maceió, capital de Alagoas, conhecendo todos os passeios que são oferecidos pela CVC a seus clientes, desde praias paradisíacas a hoteis famosos na cidade.

A ideia de convidá-los para esse projeto foi da própria agência. Oiran Gutierrez, franqueador máster da CVC em Mato Grosso, conta que o projeto foi feito em parceria com o governo de Alagoas. “A gente deu a ideia pro governo do estado, porque é evidente que a gente não teria condições de bancar um projeto auspicioso assim, e de pronto eles atenderam”, lembra. “Nós participamos com as passagens aéreas e viabilizamos hotelaria, transporte e refeição com parceiros”.

A resposta foi até maior do que a agência esperava. Nestes quatro dias, todos os posts dos influenciadores alcançaram cerca de um milhão de pessoas, e governos de outros estados, como Bahia e Sergipe, já entraram em contato querendo também fazer parcerias do tipo.

“É a primeira vez [que fazemos o projeto], porque a gente trabalha muito forte na mídia digital e offline, com rádio e TV, mas nas redes sociais a gente está inovando. E é importante pra nossa CVC, franqueadora, ter uma visão mais ampla quanto a isso”, comenta Oiran.

Nathália Goulart, blogueira de Rondonópolis, também viu este retorno em suas redes. “Foi a primeira vez que fiz uma viagem patrocinada, na parceria, e é super legal ver que as empresas estão apostando no nosso trabalho, porque hoje a gente vem substituindo outras mídias. Nós somos uma mídia rápida, instantânea, nosso Instagram é acompanhado 24 horas por dia. Eu tive mais de 400 mil impressões nesses dias, ou seja, mais de 400 mil pessoas viram a viagem só pelo meu Instagram”, comenta.

Para Thaylise, blogueira há quatro anos, a iniciativa da CVC foi corajosa e inovadora. “Eu nunca tive uma oportunidade como essa. Eu acho que a profissão de influencer é uma profissão nova, e agente ainda tem muita dúvida do mercado. O mercado ainda tem imaturidade de entender como funciona e até onde vai a nossa influência”, afirma. “E eu acho que a CVC Mato Grosso teve essa visão empresarial, essa visão da força das redes sociais, e teve a visão também de respeitar o trabalho de cada um dos influencers que estão aqui, respeitar que cada um tem seu público, independente de quantos seguidores tem, cada um, em sua região, exerce uma influencia”.

Oiran explica que a seleção dos influenciadores que iriam viajar foi feita por cada franqueado do interior. Assim, viajaram um colunista social de Sinop, um apresentador de Alta Floresta, uma jornalista de Primavera do Leste e uma repórter de Sorriso, além dos blogueiros de Cuiabá.

Hugo Rodrigues, por exemplo, é apresentador de um programa na TV Record de Alta Floresta e de outro na Jovem Pam. Ele conta que esta foi a primeira vez que viajou para Maceió, e se surpreendeu: “É um lugar fantástico. A hospitalidade do povo alagoano, junto com a cordialidade, fez um diferencial muito grande nos nossos passeis. Os lugares são paradisíacos, e cada momento que a gente chegava era recebido com muito carinho, sempre com um sorriso no rosto e sempre com uma surpresa. Eles nos acolheram e a gente se sentiu em casa. Foi a sensação de amizade, de carinho, de respeito em receber o próximo”.


Hugo Rodrigues (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Maysa Leão, cuiabana editora do site ‘Mala com Rodinha’, também se surpreendeu. Ela já tinha conhecido a capital de Alagoas, mas só com aéreo e hotel, e não com excursão. “O que eu senti é que foi a primeira vez que eu entendi o povo alagoano. Eu fui muito impactada pelo guia, pelas pessoas que a gente conheceu. E ele tinha o carinho de alertar, por exemplo: a gente vai chegar num lugar que tem a dona fulana, e ela faz uma tapioca diferenciada, ele passava os detalhes, os encantos”, lembra. Para Maysa, o principal de viajar com uma agência é isso: “Eu acho que eles [CVC] criaram algo muito perfeito, porque eles acionaram o público, com o estado, acionaram o privado com os empreendimentos que nos receberam com muito amor, eles acionaram o operacional, fazendo o que eles fazem de melhor, com excelência, e colocaram a cara à tapa. Eles acreditam no que eles oferecem ao cliente, porque a gente pode perceber que vale cada centavo, é único e é muito diferente de fazer sozinho”, finaliza.


Maysa Leão (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço

CVC Mato Grosso
Telefone: (65) 3023-5339
 
Influenciadores convidados:

Cuiabá

Maysa Leão - editora do site Mala com Rodinha
Aymme Fernandes – site Noivas Mato Grosso 
Thaylise Ferreira – Instagram e site Viva Moda
Camila Mazzini –  Fotógrafa e Instagram
Dayana Grummt – ex-blogueira e treinadora - Viajou pela CVC Avenida do CPA
 
Interior

Hugo Rodrigues – Alta Floresta – Instagram e apresentador de programas na TV Record e Jovem Pam
Wagner Parreira – Colunista social em Sinop e Instagram
Nathália Goularth – Rondonópolis - Instagram e site nathaliagoulart.com.br
Michele Michelon – Primavera do Leste – Jornalista e colunista social / Instagram / Site Vitrine Top
Michelly Andreghetto – Sorriso - Repórter site Sorriso com estilo / Instagram
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet