Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

inovações

Próteses de silicone com chip e gel com nanotecnologia chegam a MT em junho, diz cirurgião

Foto: Reprodução / Ilustração

Próteses de silicone com chip e gel com nanotecnologia chegam a MT em junho, diz cirurgião
Uma nova tecnologia em implantes de silicone chega ao Brasil no próximo mês de junho. Já comercializada na Europa, as novas próteses possuem um chip e são feitas com uso de nanotecnologia, o que melhora a qualidade e aumenta a durabilidade das mesmas.

Leia também:
Cirurgia Plástica: Prótese de mama lidera, mas lipoaspiração a laser é novidade

A informação foi passada pelo cirurgião plástico Elson Adorno, que atende na Clínica Nossa Senhora das Graças. Com vasta experiência na área, o médico conta que há cerca de cinco anos as próteses não precisam mais ser trocadas com tanta frequência, mas que as novas tecnologias vão ajudar tanto na durabilidade quanto a guardar as informações necessárias.

“Antes as próteses precisavam ser trocadas a cada dez anos, e a gente dava um cartão para a paciente com as informações principais, como marca, textura, tamanho, perfil da prótese”, lembra. “Mas como era muito tempo, a maioria das mulheres perdia esse cartão, e na hora de trocarmos nós ficávamos perdidos”.

O novo ‘chip’ vai vir dentro do gel da prótese, e com um exame de ultrassom será possível obter todas as informações e, ainda, a temperatura da prótese, que indica se ela ainda está boa ou se precisa ser trocada.
“Apesar de as próteses não precisarem ser trocadas com frequência, às vezes acontece uma contratura capsular, e a paciente fica com dor ou a parte estética fica estranha. Nestes casos, ter o chip será uma boa alternativa”, afirma.


Elson Adorno (Foto:Olhar Direto)

Além disso, Adorno explica que mesmo as próteses mais novas não conseguem ‘segurar’ a mama para sempre. “Depois de vinte anos, por exemplo, de ter colocado a prótese, a mama fica caída novamente. E a pessoa não vai fazer uma cirurgia para levantar e deixar a prótese antiga, né? Então é sempre bom ter essas informações”.

Em relação ao preço, Adorno afirma que as novas próteses vão custar cerca de 20% a mais do que as atuais. Ele ainda conta que a cirurgia de mama é uma das mais procuradas pelas pacientes. “Na verdade é a mama e a lipoaspiração que competem. Cada mês uma sai na frente”, finaliza.

Serviço

Elson Adorno – Cirurgião Plástico
CRM/MT 5999
RQE 3419 
Clínica Nossa Senhora das Graças
Rua dos Lírios, 525 - Jd. Cuiabá
Informações: (65) 3052-8002 / (65) 99241-7187
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet