Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

veja programação

Festival de circo traz artistas de todo o Brasil, Itália e Espanha a região de Poconé

Foto: Divulgação

Circo Zanini

Circo Zanini

Companhias de circo de todo o Brasil e até mesmo do exterior vem a Mato Grosso no final do mês de maio para o ‘Ispiaí – Festival Sesc Pantanal de Circo’, que acontece em Poconé e região de 28 de maio a 3 de junho.

Leia também:
Cia de balé da Ucrânia comemora 150 anos e traz tributo a Tchaikovsky a Cuiabá

A programação começa com um cortejo cênico, que se concentra na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. De lá, artistas das companhias Amarillo, Bellavita, Tibanaré, Leite de Pedras, Circênicos e Pé de Vendo Teatro seguem pelas até o espaço Circo Sesc, lona montada em frente ao Sesc Poconé, preparada para receber espetáculos nacionais e internacionais com capacidade para até 200 pessoas, onde haverá também uma feira gastronômica nos dias dos espetáculos.
 
No Circo Sesc, então, o primeiro espetáculo será do Circo Zanni, companhia de renome nacional que foi dirigida por anos pelo ator Domingos Montagner. A Cia já fez 26 temporadas no Brasil, e superou 130 mil espectadores.
 
A programação segue com apresentações em escolas, praças, na unidade do Sesc na cidade, no Hotel Sesc Porto Cercado e no Circo Sesc, além de viajat também para os Distritos de Cangas e Chumbo, na região de Poconé, passando pelo Distrito de São Pedro de Joselândia e pelo município de Barão de Melgaço.
 
Dentre as companhias que participam do festival, estão grupos de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e ainda do Distrito Federal. Para representar Mato Grosso, haverá também apresentações da Companhia Leite Pedras e do Grupo Tibanaré.
 
Os artistas italianos Andrea Farnetani e Antonio Coluccio, da Compagnia Bellavita também participam, e vão desafiar o público com as atrações “Trick Nic” e “Menú Del Giorno”. Da Espanha, mas radicado no Brasil, Pepe Nuñez, do Pé de Vento Teatro apresentará toda a versatilidade da linguagem clown, em oficinas e espetáculos.

Confira a programação completa AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet