Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

mãe e filha

Secretária e copeira de clínica de cirurgia plástica têm ajuda da chefe e abrem empresa de salgados proteicos

22 Mai 2017 - 09:45

Especial para o Olhar Conceito - Caio Dias

Foto: Divulgação

Salgado da 'Hora da Proteína'

Salgado da 'Hora da Proteína'

Há cerca de dez meses, a estudante de pedagogia Bruna Firmo Santo, 24, e sua mãe Arminda Firmo decidiram investir em um novo empreendimento. As duas, que trabalham juntas em um centro clínico (ela como secretária, e a mãe como copeira), tiveram apoio da chefe, uma nutricionista, para criar a ‘Hora da Proteína’, empresa que produz salgados saudáveis.

Leia também:
Bacharel em direito cria empresa de comidas saudáveis e faz sucesso com coxinha de batata doce

O incentivo veio, também, do noivo de Bruna, que sempre elogiou os salgados da sogra, mas não podia comer muito por causa dos cuidados com o corpo. Inspirada por outras empresas do mesmo ramo que conhecia em Cuiabá, a estudante decidiu investir nas receitas com mais proteína e criar uma conta no Instagram para divulgá-las.


Bruna e a mãe, Arminda (Foto: Arquivo Pessoal)

Como a empresa teve, desde o início, o apoio da chefe das empreendedoras, os salgados foram feitos com acompanhamento nutricional e tem altos níveis de proteína, podendo substituir uma refeição. Os primeiros clientes foram conquistados dentro do centro clínico, e a partir de lá, graças ao ‘boca a boca’, a marca foi crescendo.

O ‘carro-chefe’ da empresa são os bolinhos de massa de batata doce e frango recheados com frango ou carne. Para serem os mais saudáveis possíveis, eles são feitos com óleo de Linhaça, sal rosa e grãos no geral.

Bruna conta que ela e sua mãe fazem os salgados sempre com muito amor e sabor. “Sempre colocamos bastante tempero e amor nos salgados, afinal todos pensam que comida saudável é sem graça, e tentamos fazer ao contrario”, afirma.

Atualmente, Bruna trabalha em um centro clinico de cirurgia plástica, junto de sua mãe, e está no ultimo ano da faculdade de pedagogia. Ela ainda conta que o noivo, que incentivou a criação da marca, também ajuda nas panfletagens dos seus quitutes saudáveis.

Serviço

Hora da Proteína
Telefone/Whatsapp: (65) 99639-7120
FACEBOOK / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet