Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Quer saber todos os dias o que rola na cidade? Coluna Social informativa conta! Acessem!

Quer saber todos os dias o que rola na cidade? Coluna Social informativa conta! Acessem!
Selfie de Junior Brasa, feliz da vida, com sua equipe Genius Publicidade, na sexta passada, recebendo do ator Murilo Rosa o Grand Prix do Prêmio TVCA de Criação Publicitária, pelo comercial do Dia dos Pais 2016 para o Big Lar. Viagem para Dubai, foi o prêmio. Mas vai muito além disso, e com certeza é a felicidade do talento que transborda,  que estampa o sorriso de todos! Congrats!

Mato Grosso será pioneiro em produção de etanol de milho

No último dia da visita técnica, nesta sexta-feira (19.05), ao estado de Iowa, nos Estados Unidos, o governador Pedro Taques e a comitiva mato-grossense visitaram a planta de etanol e milho da Summit Agricultural Group, empresa responsável pelo investimento de R$ 400 milhões da Fiagril & Summit (F&S Agrisolutions), na cidade de Lucas do Rio Verde.

Na ocasião o governador, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk e o diretor executivo do Grupo Summit, Bruce Rastetter, discutiram a importância da nova planta, que será inaugurada no dia 11 de agosto.

“É uma planta que, inicialmente, irá consumir 500 mil toneladas de milho por ano, mas já está pronta para ser duplicada e passar a consumir um milhão de toneladas por ano, transformando isso em etanol. São 220 milhões de litros de etanol na primeira fase, por ano”, explica Ricardo. Boas novas para MT, eu conto!

Maio Roxo

O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal é comemorado todos os anos no dia 19 de maio, com o objetivo de informar e conscientizar a população dobre a Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, doenças que atingem mais de 5 milhões de pessoas no mundo. Quem faz o alerta é Dr Roberto Barreto, endoscopista e Dr Mardem Machado, protologista especialista em DII. Dia 19 foi na sexta passada, mas fica o alerta dos melhores profissionais. Vamos nos cuidar, saúde, é só o que nos interessa!


O cantor e multi-instrumentista Marcelo Rakar - que arrasa também no acordeom - estará em Cuiabá no dia 3 de junho fazendo um super show na A Casa do Parque. Ele canta, toca 8 instrumentos, e encanta. Vai ser lindo, vamos? Reserve: 3365-4789 

Univag recebe Multiação e bate recorde em atendimentos na área de saúde
 
Em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e da TV Centro América (TVCA), o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) recebeu  pela primeira vez, no  sábado (13), o Projeto Multiação que bateu recorde com mais de 6 mil atendimentos.
 
A 3° edição do Multiação deste ano teve um motivo especial: celebrar os 150 anos de Várzea Grande e contou com participação voluntária de 200 pessoas do Univag, entre colaboradores, professores e acadêmicos, levando cidadania e solidariedade para a comunidade de Várzea Grande e Cuiabá. Univag, sempre nos orgulhando! Sou muito fã!

O Boticário troca embalagens vazias por itens de maquiagem

Entre os dias 22 e 26 de maio, a marca vai distribuir 420 mil produtos das linhas Intense e Make B.. A troca será feita nas lojas de todo país a partir de um cadastro no site da ação.

A marca que mais entende de beleza no país também ajuda a cuidar do meio ambiente. De 22 a 26 de maio, O Boticário vai trocar embalagens vazias de seus produtos por 420 mil itens de maquiagem nas lojas físicas da marca. A ação faz parte do programa de reciclagem da indústria, o Boti Recicla, que tem como proposta orientar as pessoas e incentivá-las a fazer o descarte correto dos resíduos.

Para fazer a troca, os consumidores precisam se cadastrar no site da promoção (botirecicla.com.br) e, depois, entregar a embalagem vazia em uma loja. Ao fazer o cadastro, o participante escolhe o ponto de venda no qual prefere fazer a troca e verifica a disponibilidade dos produtos de maquiagem das marcas Intense e Make B..O cadastro também garante um voucher de desconto de até 20% na compra de produtos na linha Intense. Tudo de bom!


A minha turma. Desde meninas juntas e neste reencontro foi como se ainda estivéssemos juntas todas as manhãs, nos recreios: A parir da esquerda: Vanessa Abrão, Delielbe Camargo, Danila Lannes, Teté Mendoza, Emile Carvalho, Fabiana Carvalho, a minha pessoa, Ednea Feletti, Rosana Caldas, Adriane Grisólia, Adriany Barros, Susany e Fafinha Bezerra. Para sempre, amor!

Reencontro das amigas azuis

Foi linda a festa organizada pela Irmã Marluce, ex  aluna e hoje, diretora do Colégio Notre Dame de Lourdes no sábado que passou. A missa foi maravilhosa, muito, muito emocionante. Músicas que cantávamos quando meninas no Colégio. Amigas de uma vida inteira, de novo juntas. Reencontro com as Irmãs Azuis que nos educaram. Revi irmã Rosemar, que quando me viu e confirmou meu nome me abraçou e disse:" _ Minha bailarina, você quem criava as coreografias e ensaiava as minhas turminhas, em toda festa junina, até hoje,  eu me lembro de você e rezo para que a sua vida seja linda" ( detalhe: dos meus 10 aos meus 15 anos eu ensaiei, criei as fantasias, fiz reunião com os pais das alunas menores, junto  da Irmã Rosemar ). Como não chorar? Impossível! Este reencontro deve entrar no calendário oficial das festas do Colégio, e a cada ano a idéia é que vá crescendo ... A certeza de que as pessoas são o que são hoje, pelo alicerce que tiveram em suas vidas, foi para mim, o mais forte desta tarde ... Fazer o bem sempre, é o que devemos propagar. Festa linda! Vida linda! Obrigada Senhor!

Sabedoria de hoje

"Ser feliz não significa que tudo está perfeito. Significa que você decidiu olhar além das imperfeições."
Osho

...boa segunda, boa semana amigos-leitores! Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet