Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

cultura de MT

Primeiro Festival de Lambadão acontece em setembro e terá etapas em Cáceres, VG e Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Primeiro Festival de Lambadão acontece em setembro e terá etapas em Cáceres, VG e Cuiabá
O primeiro Festival de Lambadão de Mato Grosso já tem data para acontecer: setembro de 2017, em Cáceres. As duas fases seguintes serão em Várzea Grande e Cuiabá, de acordo com o Edital de Chamamento publicado pela SEC, e que busca parceiros. O festival será organizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) junto a uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, em regime de mútua cooperação.

Leia também:
Secretaria de Cultura discute criação de 'Festival de Lambadão' com agentes do setor

Para receber propostas de parceria, a SEC disponibilizou, em seu site, um edital de chamamento, que fica aberto à colaboração pública até o dia 31 de maio.

De acordo com a assessoria, o Festival terá três etapas, sendo duas eliminatórias e a última classificatória. As outras regras e prazos serão publicados em regulamento próprio, que será publicado no site da SEC. Bandas de música e grupos de dança devem aguardar a abertura das inscrições para se cadastrar.

O edital destinado aos Festivais prevê o repasse de R$720 mil, sendo R$360 mil a cada ano. As festas serão voltadas ao fomento do cenário musical do movimento popular ‘Lambadão’, muito querido na Baixada Cuiabana. Quem quiser opinar no edital do Festival deve se cadastrar no site da SEC. 

Veja o edital AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet