Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

amor no ar

Noivos vendem doces no semáforo para casar e comprar casa própria em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Maria e João

Maria e João

O casal cuiabano Maria Rafaela Silva dos Santos, 19, e João Paulo França Dias, 21, namoram há dois anos e meio, e tem o sonho de se casar em 2019. Como ambos ainda estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não têm emprego fixo, decidiram colocar a mão na massa para realizar esse sonho, e há duas semanas começaram a vender doces no semáforo.

Leia também:
Palestras, estandes, desfiles e tendências: Evento reúne o melhor do casamento em Cuiabá

Os dois frequentam a ‘Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’, e foi uma amiga da igreja, que tinha visto um casal em São Paulo vendendo água para conseguir pagar o casamento, que deu a ideia a eles. “Eu gostei da ideia, achei diferente, e quando retornei pra Cuiabá eu conversei com a Maria e a gente decidiu juntos, tivemos ideias e planos pra fazer algo diferente”, conta João.


João (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Maria, então, sugeriu que eles se vestissem de noivos e vendessem doces, algo que ela já gostava de fazer. Assim, optaram por cocadas e pirulitos de chocolate, vendidos por R$1. “Eu sempre gostei muito de fazer doces. Eu fazia e levava pras pessoas na escola”, lembra a noiva.

A ideia tem dado certo, embora algumas pessoas façam questão de criticar a escolha dos dois. “Algumas pessoas fazem algumas críticas, mas a gente aceita isso numa boa. Falam que nós somos jovens demais, falam ‘ah, vão estudar, vão trabalhar’. Na verdade a gente acha isso até engraçado, e o que compensa mesmo são as pessoas que nos elogiam, falam que esse é um gesto muito nobre, muito bonito, e que nós estamos levando amor pras outras pessoas”, diz Maria.



História

João e Maria se conhecem há dez anos. Desde a infância, eles moravam na mesma vizinhança. “A gente sente essa coisa bem especial desde criança. Quando a gente completou 18 anos eu fui pra uma missão, e quando retornei começamos a namorar oficialmente”, conta ele.

O casamento dos dois está marcado para 2019, mas o objetivo principal dos dois é dar entrada em uma casa própria. “A gente começou bem antes a planejar, porque o nosso objetivo mesmo é ter a casa própria antes de casar, e único meio de poder arrecadar dinheiro foi esse”, finalizam.

O casal fica no semáforo da Avenida Mato Grosso, em frente ao Colégio Fato, principalmente pela manhã. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet