Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

semana da enfermagem

Enfermeiros e técnicos participam de palestras e atividades recreativas no Santa Rosa

Foto: Reprodução / Ilustração

Enfermeiros e técnicos participam de palestras e atividades recreativas no Santa Rosa
Atividades focadas no trabalho dos enfermeiros são realizadas durante a ‘Semana da Enfermagem’, que começou na última terça-feira (23) e segue nesta quarta-feira (24) no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

Leia também:
Cuidados com a gravidez devem começar três meses antes da gestação, recomenda médica 

O evento foi criado em homenagem ao ‘Dia do Enfermeiro’, que aconteceu no último dia 12 de maio, sexta-feira, e ‘do Técnico e Auxiliar de Enfermagem’, comemorado no último sábado, 20 de maio. Por este motivo, foram programadas diversas palestras para atualização e intercâmbio de conhecimento entre os profissionais da área.
 
“Pensamos em fazer neste formato – para eles e com eles – para que os próprios enfermeiros, técnicos e auxiliares possam apresentar um pouco do seu dia-a-dia. Mostrando, assim, o que é a enfermagem praticada por eles, bem como qual é a contribuição de cada um, em seu respectivo setor, em prol do cuidado do paciente”, destaca a gerente de Enfermagem do Hospital Santa Rosa, Ludmilla Zangali.
 
Assim, as palestras vão abordar temas como a Unidade Não Crítica (UNC), Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Núcleo de Educação Permanente (NEPEM), Pronto-Atendimento (PA), Controle de Leitos, Centro-Cirúrgico/Central de Material Esterilizado (CC/CME), Núcleo da Gestão da Segurança do Paciente (NGSP) e Oncologia.   
 
Amanda Greipel, gerente de práticas assistenciais da instituição, afirma que a área de atuação da Enfermagem vai muito além do ato de cuidar: estes profissionais buscam a prática com amor. “Eles estão ao lado de seus pacientes tanto nas fases boas quanto nas mais difíceis da vida deles. Se em casa a palavra ‘mãe’ é a mais falada, no ambiente hospitalar – de tão importante – é ‘enfermeiro (a)’. Eles são o esteio de toda a equipe profissional. Nesta Semana da Enfermagem, vamos compartilhar bons resultados. E, também, ‘cuidar’ daqueles que cuidam de nós com uma programação especial”.
 
De acordo com a assessoria, além das palestras, os enfermeiros também terão à disposição massagem quick, design de sobrancelha, revitalização facial, higienização facial, maquiagem básica e cabelo.
 
Vale lembrar que o Santa Rosa é o único hospital do Centro-Oeste certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet