Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

veja programação

Palestra sobre 'Odontologia para Pacientes Especiais' e lançamento de prêmio 'Ricardo Iglesias' nesta sexta

Foto: Reprodução / Ilustração

Palestra sobre 'Odontologia para Pacientes Especiais' e lançamento de prêmio 'Ricardo Iglesias' nesta sexta
Uma palestra sobre “Imersão em Odontologia para Pacientes Especiais”, ministrada pela professora Viviane Pereira e pelo professor Doutor Roberto Elias, acontece a partir das 14h30 desta sexta-feira (26) no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO). A coordenação da mesa ficará a cargo da professora Doutora, Diurianne Caroline Campos França. Após o encontro, à noite, será realizada a solenidade de apresentação do Troféu Prêmio Ricardo Iglesias.

Leia também:
CRO pede ajuda para garoto de três anos que precisa fazer tratamento de câncer nos EUA
 
O evento é realizado pela Academia Interamericana de Odontologia para Pacientes Especiais (AIOPE), pela Associação Mato-grossense de Odontologia para Pacientes Especiais (AMOPE) e pelo Instituto Iglesias. O Prêmio Ricardo Iglesias foi instituído em outubro de 2016 em reunião ordinária da AIOPE, na cidade de Mendoza, Argentina.
 
Programação
 
O encontro começa às 14h, com credenciamento, e a partir das 14h30 será realizada a palestra, até as 16h, quando começa o coffee break. Às 17h a programação volta, e o encerramento está previsto pára as 18h30, no auditório do CRO.
 
Às 19h30 começa o lançamento do ‘Troféu Prêmio Ricardo Iglesias’. O prêmio será dedicado a profissionais e pessoas que se destacaram, tanto no passado quanto presente, ao exercício do ensino, pesquisa e dedicação na área de Odontologia para pacientes especiais.
 
Ricardo Iglesias nasceu em 20 de maio de 1962, em Cuiabá, filho de Domingos Iglesias Valério e Norma Ruth Boehler Iglesias. Com o seu nascimento e o diagnóstico de Síndrome de Down, os pais decidiram fundar e implantar a APAE de Cuiabá – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
 
Os pais de Ricardo também foram os responsáveis por implantar o Movimento Fé e Luz - Catequese Diferencial em Cuiabá (Movimentos de Evangelização Católica para Deficientes Mentais). Além de incentivarem estudos e pesquisas na área de educação especial em Mato Grosso, implantando assim a inclusão de alunos especiais em escolas públicas do Estado, onde, em uma delas, ele foi alfabetizado.
 
Domingos Iglesias e Norma Ruth também incentivaram os movimentos de Defesa dos Direitos dos Portadores de Deficiências em Mato Grosso e no Brasil no processo de garantia dos Direitos na Constituição da República Federativa do Brasil, na Constituição de Mato Grosso e na Lei Orgânica do Município de Cuiabá e Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto da Pessoa Deficiente e também da implantação do CAOPE – Centro de Assistência Odontológica, em Cuiabá. 
 
Serviço
 

Palestra: “Imersão em Odontologia para Pacientes Especiais”
Horário: 14h
Local: CRO - Rua 5 quadra 12, lote 7, setor A, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá
 
Lançamento ‘Troféu Prêmio Ricardo Iglesias’
Horário: 19h30
Local: CRO - Rua 5 quadra 12, lote 7, setor A, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet