Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

precisam de ajuda

Misses de MT, Cuiabá, Primavera e VG visitam 'Casa da Mãe Joana' para lançar campanha

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taiany Zimpel, Miss Mato Grosso, é uma das que visita a casa

Taiany Zimpel, Miss Mato Grosso, é uma das que visita a casa

Diversas misses participam, na manhã do próximo sábado (27), de um café da manhã na “Casa da Mãe Joana”, com o intuito de arrecadar doações de alimentos e materiais de construção para o local, que passa por dificuldades.

Leia também:
Miss MT acontece neste mês e inscrições estão abertas para representantes de algumas cidades

A partir das 9h, Taiany Zimpel, Miss Mato Grosso 2016, Driely Malaquias, Miss Cuiabá 2017, Anny Viegas, Miss Várzea Grande 2017 e Bárbara Lopes, Miss Primavera do Leste 2017 serão presença vip no evento, que é organizado por Nadeska Calmon.

A Casa da Mãe Joana oferece apoio aos portadores do vírus HIV, passa por extremas dificuldades e precisa de doação para manter-se ‘em pé’. Em maio do ano passado, o. O Ministério Público Estadual (MPE) deu um prazo para que adequações fossem feitas, que se encerrava no último mês, abril de 2017.

No entanto, de acordo com Paulo Rogério, que trabalha há 30 anos no local, eles recorreram e conseguiram estender por mais tempo, ainda não definido. Agora, o que eles mais precisam são de doações de alimentos e materiais de construção.
 
O Ministério Público exigiu uma série de reformas para que a casa continuasse oferecendo o apoio aos pacientes, entre as desconformidades citados estavam: estrutura física em desacordo com as legislações vigentes; tomadas elétricas sem espelho fiação expostas, tomadas com defeitos (mau contato) e lâmpada sem suporte; ausência de papel higiênico; rachaduras na parede e portas danificadas.
 
Ao todo, são oito colaboradores para cuidar de 27 pacientes que estão na casa e mais 65 pessoas que são atendidas fora da Casa da Mãe Joana, que é a única que oferece apoio a portadores do vírus HIV em Mato Grosso.

A ação social das misses é, justamente, para chamar atenção para este problema. Quem quiser ajudar ou participar deve entrar em contato pelo telefone (65) 99999-4200, ou com Paulo Rogério pelo (65) 99231-9424.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet