Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

antes e depois

Jovem conta como começou a perder 50 quilos "por acaso' depois de aceitar convite de colega para malhar

Foto: Arquivo Pessoal

Jovem conta como começou a perder 50 quilos
O peso nunca foi um problema para Bianca Costa, de 23 anos. A auxiliar administrativo explica que começou a malhar completamente por acaso e que, por conta deste ‘incidente’ perdeu 50 quilos. Na época, ela foi incentivada por uma amiga e mesmo sem se sentir desconfortável com o seu corpo descidiu mudar os hábitos. Para se ter uma ideia do tamanho da mudança basta recorrer aos números, Bianca foi dos 127 aos 70 kilos em menos de dois anos.

Leia mais:
Misses de MT, Cuiabá, Primavera e VG visitam 'Casa da Mãe Joana' para lançar campanha


No Instagram, a jovem publicou um pequeno texto contando a sua história e comemorando a marca. A publicação recebeu 501 curtidas e 137 comentários. Desta vez, o número elevado é um sinal positivo: a fama instantânea expressa nas redes sociais trouxe à jovem um reconforto a sua auto estima. Os elogios, conforme publicou no seu perfil, ‘soavam como uma música’.

“Quando eu era gorda eu não me importava com o meu peso. Eu nunca pensei em emagrecer, em fazer cirurgia, fazer academia, nem nada. Só comecei a malhar quando uma amiga me convidou e nós fomos juntas no primeiro dia, mas ela parou de ir e eu pensei ‘agora eu já perdi R$ 90 reais, vou ter que ir’” brinca ela. Que, apesar de tudo, teve de se esforçar bastante para perder peso, mudando completamente a rotina e a maneira de se alimentar. 

Mas o dinheiro perdido na inscrição da academia não foi o único incentivo. Com o tempo, os percalços no seu trajeto em busca de um corpo melhor e mais saudável fez com que ela se mantivesse firme. No primeiro mês, a surpresa: ao invés de emagrecer, engordou 3 quilos.

“Aquilo aconteceu porque eu só fazia academia e não fazia dieta, então não adiantou muita coisa. Eu seguia a rotina todo dia de malhar, mas não fiz uma reeducação alimentar”, conta.

Este processo, no entanto, foi ainda mais difícil, já que enquanto fazia dieta o restante da família mantinha os mesmos hábitos alimentar anteriores a sua luta por emagrecimento: “eles comiam de tudo, enquanto eu estava lá grelhando frango para não sair da dieta”, brinca.

Lado B

Nem tudo são flores no mundo da busca pelo corpo perfeito. Apesar dos likes, das novas amizades e dos flertes rotineiros que o corpo de manequim atrai, Bianca conta que às vezes quando se olha no espelho sente que está como deveria estar.

Esse sentimento, segundo ela, é diretamente proporcional àquele que tinha há dois anos, quando mesmo com um corpo que para alguns poderia não ser tão bonito Bianca se sentia bem e confortável ao sair com os amigos, ir nas festas, se divertir.

“Hoje eu me olho no espelho e muitas vezes não me sinto bem, eu sei que isso é algo que eu tenho que cuidar.”, ela conta. E a preocupação transformou-se em meta: a jovem ainda planeja emagrecer mais 10 quilos este ano. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet