Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

AMIZADE VERDADEIRA

Cuiabanos superam doenças com a ajuda de amigos de infância e ganham destaque no Globo Repórter

Foto: Reprodução / Instagram

Cuiabanos superam doenças com a ajuda de amigos de infância e ganham destaque no Globo Repórter
Amigos desde a infância, os cuiabanos (as) Patricia Lara Pinto Toledo de Mendonça, Claudia Signorelli, Daniel Loango Coutinho e Walderson Evangelista de Campos foram destaques no programa Globo Repórter da última sexta-feira (26). O programa, que falou sobre a importância da amizade verdadeira, contou a história de superação dos mato-grossenses que viveram momentos difíceis, mas contaram um com o outro para vencer os desafios.

Leia mais:
Amigas de infância se reencontram ao descobrir câncer de mama e criam página de motivação

Os pais de Patrícia e Claudia eram amigos e as duas conviviam muito desde os cinco até os treze anos de idade. Depois disso, elas acabaram se separando, e se reencontraram mais de vinte anos depois, justamente no momento em que mais precisavam uma da outra.

O câncer de mama, o mais comum entre as mulheres, apareceu nas duas amigas num espaço de apenas três meses. Para vencer a doença, juntas, elas criaram o “Carecas do Peito”, uma conta no Instagram onde compartilham suas experiências, dicas e informações para quem também está enfrentando a mesma situação.

A história das melhores amigas foi contada no ano passado, pela reportagem do Olhar Conceito.

As duas, agora, devem esperar um período de cinco anos até poderem dizer que estão totalmente curadas. Durante este tempo, continuam sendo medicadas para que a doença não apareça novamente. Enquanto isso, seguem motivando e dando exemplo para todos os seus seguidores.

Doou um rim

Diagnosticado com uma inflamação grave nos rins, Walderson Evangelista tinha como única esperança de vida a realização de um transplante. Seu único parente compatível desistiu de ser doador e, a luz no fim do túnel na vida do técnico em informática foi justamente o amigo de infância, Daniel Coutinho.



“A gente foi para São Paulo, fez vários exames. Ele nunca teve medo, nunca falou para mim: ‘será que aquele exame vai doer? Como será que é aquele exame?'", lembra Walderson.

Daniel parou sua vida por dois anos, mas nunca hesitou em ajudar o amigo. ““Eu disse para ele que jamais iria abandoná-lo. Que eu iria com ele até o final”.

Com a saúde recuperada, Walderson pôde realizar o maior sonho de sua vida: ser pai. Sua filha nasceu exatamente um ano depois que Daniel – que agora ele considera irmão – lhe doou um dos rins e deu a chance de retomar a vida.

Ambas as reportagens estão disponíveis, na íntegra, no site do programa. Para assistir clique AQUI e AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet