Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Coach Iracema Irigaray

olhares a partir do coaching

Se você não existisse que falta faria? Cortella

Se você não existisse que falta faria? Cortella
Uma das perguntas mais doídas é essa, qual o seu dom, sua missão? Eu sempre faço esta pergunta em sala de aula, em média as turmas tem de 40 a 45 alunos de pós graduação,  levantam a mão 4 ou 5, e os outros se entristecem e desviam o olhar.. Há alguns anos atrás eu li um texto do Rubem Alves onde ele dizia que escolher uma profissão é mais difícil que se casar, quando o casamento não dá certo separamos, mas quem se separa de uma profissão, depois de se investir tempo, dinheiro, etc, etc...

Leia também:
Iracema Irigaray fala sobre 'Coaching, a arte de olhar com qualidade'

Escolhemos nossas profissões muito cedo, com muito pouco conhecimento de nós mesmos, e é onde passamos a maior parte de nossa vida.  Essa questão tembém sempre me inquietou, até o dia em que na formação em coaching o professor nos disse que nossa missão não é O QUE eu faço e sim COMO eu faço o que escolhi fazer, a docência, o coaching vai ser melhor ou pior dependedo de MIM! O dia que me propus a ser a melhor no que estava fazendo TUDO mudou (até fiz uma camiseta, “cansei de ser FUBÁ”), e este é o primeiro exercício para fortalecer a autoestima, dar o melhor de si em tudo que fizer.

Essa predisposição de espírito afeta todas as áreas da sua vida, dar o melhor de si independe do exterior, os outros não PODEM dizer como VOCÊ deve agir, repito ninguém faz ninguém fazer isto ou aquilo, mas à partir do momento que ESCOLHE como quer se sentir e busca ações pra isso, tudo muda, a energia melhora e como diz Goethe, “Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” Portanto pare e reflita, como VOCÊ faz a diferença no seu trabalho? "Se você não existisse, que falta você faria?" Cortella. 

Escolha 3 adjetivos que gostaria que te elogiassem daqui uns meses e caminhe nesta direção, estabeleça pelo menos 01 ação para cada elogio todos os dias, comportamento precisa ser treinado até se tornar inconsciente.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet