Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Programe-se!

'Filhos do Cerrado' traz peças voltadas ao público infantil ao Zulmira Canavarros

Foto: Da Assessoria

Mel de Melão

Mel de Melão

Uma programação totalmente voltada aos pequenos começa em Cuiabá no próximo domingo, dia 4 de junho, e segue até o dia 25 do mesmo mês no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa. Esta será a primeira edição do projeto ‘Filhos do Cerrado’, e tem a participação dos grupos Comadança e Monofoliar, além da contação de histórias de Alicce Oliveira.

Leia também:
Festival de circo traz artistas de todo o Brasil, Itália e Espanha a região de Poconé

Poliana Queiroz, produtora do projeto, explica que ele nasceu da necessidade de se criar uma programação artística voltada às crianças em Cuiabá. “Nós não enxergamos em Cuiabá uma programação voltada para o público infantil. Filhos do Cerrado veio pelo fato de nos apresentarmos no Teatro Zulmira Canavarros, que é conhecido como o Teatro do Cerrado. Como a programação é voltada para crianças, pensamosem Filhos do Cerrado”.

A cada final de semana será apresentado um espetáculo. O primeiro deles, no dia 4, será o “Os Cabeças Odoletas”, do grupo Comadança. De acordo com a assessoria, os Odoletas são crianças que buscam formas de brincar. “Os Odoletas gostam do vazio para preencher, do cheio para esvaziar, então tudo pode virar poesia, aventura e talvez um gostoso bolo para comer e voar nele”.

Já no dia 11 é a vez do grupo Monofoliar e seu ‘Mel de Melão’, que faz a releitura de clássicos do universo infantil com influência de músicas de Chico Buarque, Joyce, Gilberto Gil, Helio Ziskind, Luiz Gonzaga e outros, e também da música regional cuiabana, como o Siriri e o Rasqueado. A iluminação é de Karina Figueiredo.

Por fim, no dia 25 é a vez de Alicce Oliveira com o "Espetáculo Show Musical de Contação de Histórias", em que ela conta às crianças histórias de sua infância e, junto ao músico Ricardo Porto, recria um ambiente lúdico repleto de histórias de encantamento, canções de acalanto, contos de arrepiar e histórias para cantar e brincar.
Todas as apresentações acontecem a partir das 17h de domingo. O ‘Filhos do Cerrado’ tem apoio da Casa da Mulher Brasileira da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. A entrada custa R$20 e R$10 a meia-entrada e os ingressos estão à venda no site do INGRESSOS MT.

Serviço

Dia 04/06 às 17h
Espetáculo "Os Cabeçasodoletas.com"
Grupo Comadança
 
Dia 11/06 às 17h
Grupo Monofoliar
Show Mel de Melão
 
Dia 25/06 às 17h
Contação de Histórias
Alicce Oliveira e Ricardo Porto
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet