Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Epidermólise Bolhosa

Amigos organizam samba beneficente para ajudar garota com doença rara

Foto: Arquivo Pessoal

Amigos organizam samba beneficente para ajudar garota com doença rara
Um samba beneficente vai arrecadar fundos para o tratamento da chapadense Viviane Almeida, mais conhecida como Vivi. Diagnosticada com ‘Epidermólise Bolhosa’ assim que nasceu, há quinze anos, a garota precisa de tratamento constante para amenizar os sintomas da doença, que é incurável. Pensando em ajudá-la, sua irmã e alguns amigos criaram o ‘Samba da Vivi’, festa que terá shows de ‘Henrique Maluf’ e ‘Conversa de Botequim’, e que acontece no clube do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Leia também:
Tela de Adir Sodré é rifada para ajudar baterista Sandrão, que sofreu acidente de carro
 
Vivi descobriu que era portadora de Epidermólise Bolhosa Congênita, uma doença rara e ainda incurável, logo que nasceu. A principal característica da doença é o surgimento de bolhas na pele, que provocam lesões em todo corpo, deixando a pele ultrassensível e causando dificuldade para o portador fazer várias coisas, como dormir, brincar e comer.
 
Apesar de não ter cura, a epidermólise tem tratamento à base de óleos e pomadas, que ajudam a melhorar as dores e a vida dos pacientes. No entanto, este é um tratamento muito caro, e Viviane e sua família não têm recursos para bancá-lo.
 
A doença rara também não foi à única dificuldade que Vivi passou. Quando tinha dez anos, a mãe faleceu e ela foi morar com sua irmã mais velha, que além de cuidar dela é a maior apoiadora de seus sonhos, que são ter sua casa própria - para a família sair do aluguel - e fazer faculdade de Medicina, para poder cuidar e ajudar casos como o seu.
 
Além do ‘Samba da Vivi’, um dos promoters do samba, Marcelo Lucas, iniciou uma vaquinha online com o objetivo ajudar a conseguir fundos para a construção de uma casa própria para ela. Quem quiser contribuir, clique AQUI. A vaquinha tem o objetivo de arrecadar 30 mil reais até o dia 17 de junho, e já arrecadou mais de 4 mil reais.
 
Serviço

Samba da Vivi
Data: Domingo, 11 de junho - 14h
Local: Clube do IFMT
Informações: EVENTO
Ingressos: R$20 (com Marcelo Lucas - (65) 9 9999 – 0425 / Fernanda Leite - (65) 9 9988 – 8399 e Priscila Mendes - (65) 9 9962 – 0352)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet