Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

no porto

Evento de Hip Hop acontece pela 3ª vez com o objetivo de ajudar dependentes químicos

Foto: Divulgação

Mano Raul

Mano Raul

O coletivo ‘Hip Hop em Ação’ promove, no próximo dia 30 de junho, a terceira edição do ‘Hip Hop Combate as Drogas’, na Orla do Porto, a partir das 17h. Com shows e palestras, o evento tem por objetivo levar alegria e entretenimento aos dependentes químicos, e oferecer uma mão amiga àqueles que não conseguem sair do vício.

Leia também:
Depois de ser internado 16 vezes, radialista se livra das drogas e organiza evento para 'resgatar' dependentes químicos

A primeira edição do encontro aconteceu em agosto de 2015, idealizado pelo radialista Raul Lázaro. Na época, a ideia era falar principalmente com crianças e adolescentes. Depois dessa e da segunda edição, em 2016, o projeto conseguiu tirar três pessoas das ruas, e levá-los para clínicas de reabilitação.

“A ideia é tentar não ser demagogo ou super herói. A ideia não é essa e nem combater as drogas. O nome é m pouco pesado, mas o objetivo é ajudar as pessoas que estão envolvidas com as drogas e não conseguem sair”, explica Raul.

No dia 30, participam diversos artistas de Cuiabá, como DJ Taba, Conduta do Gueto, Karla Vecchia, Luciano Controvérsia, Dejanine, Valéria Rocha, além de Luciene Carvalho e Mano Raul. A organização ainda quer trazer o paulista ‘Rebelde’ do SNJ, mas não conseguiu dinheiro suficiente para pagar o cachê. Além disso, haverá palestra com o psicólogo Douglas Da Costa.

Segundo Raul Lázaro, eles buscam ajuda financeira para realizar o evento, já que o ‘Hip Hop em Ação’ é independente e o encontro será realizado sem apoio do poder público. Para além de ajudar o próprio evento, ele explica que “A ideia do Hip Hop Bombate as Drogas é de encontrar padrinhos e madrinhas para apadrinhar algumas pessoas que forem internadas nas casas de recuperação durante quatro meses”.

Quem quiser ajudar na realização pode doar qualquer valor na vaquinha virtual (AQUI) ou na própria conta de Raul:

Caixa Econômica
Ag. 1569
Op. 013
C/P. 00015722-7
 
Serviço

Hip Hop Combate as Drogas
Data: Sexta-feira, 30 de junho
Horário: 17h
Local: Orla do Porto
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet