Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Dia Mundial

'Programa Inspirar' dá auxílio multidisciplinar a pessoas que querem parar de fumar

Foto: Reprodução / Ilustração

'Programa Inspirar' dá auxílio multidisciplinar a pessoas que querem parar de fumar
O Dia Mundial da Luta Contra o Tabaco é celebrado nesta quinta-feira (31), e pensando nisso a Unimed Cuiabá lançou, nesta manhã, o ‘Programa Inspirar’, para oferecer aos clientes auxílio gratuito para parar de fumar.

Leia também:
Reiki, yoga e outras terapias alternativas são oferecidas pelo SUS no Horto Florestal 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 6 milhões de pessoas morrem todos os anos por doenças relacionadas com o tabagismo. Além disso, o cigarro é responsável por 25% das mortes por doenças do coração e o hábito é a maior causa de mortes evitáveis. No Brasil, estima-se que aproximadamente 22 milhões de pessoas façam uso do tabaco. No mundo, um bilhão.
 
O tabaco também é um dos principais responsáveis pelo o câncer de pulmão e garganta, e pode causar outras consequências desagradáveis, como a queda de cabelo, impotência sexual, dentes e unhas amarelados, dificuldades respiratórias, redução da expectativa de vida, entre outros efeitos danosos.
 
O Programa Inspirar, da Unimed, oferece aos pacientes auxílio gratuito de uma equipe completa de profissionais, formada por médicos, psicólogos, nutricionistas e suporte medicamentoso.
 
De acordo com a assessoria, o objetivo é ajudar o fumante a deixar o vício com melhora da qualidade de vida. O participante será preparado para enfrentar problemas como o possível ganho de peso e resistir às tentações de fumar, além da prevenção de recaídas.
 
O Dia Mundial contra o Fumo foi criado pela OMS em 1987 como marco na luta contra o grave problema, considerado uma epidemia global. O programa da Unimed foi lançado hoje, às 8h, no PA Unimed Cuiabá (Rua Barão de Melgaço, número 2057, bairro Porto).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet