Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Literatura

caravana da transformação

Secretaria de Cultura faz vistoria de bibliotecas públicas em 17 cidades do interior

Foto: Reprodução / Ilustração

Secretaria de Cultura faz vistoria de bibliotecas públicas em 17 cidades do interior
Bibliotecas públicas de dezessete cidades do interior de Mato Grosso serão vistoriadas a partir da próxima segunda-feira (5), durante a ‘Caravana da Transformação’, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e do Governo do Estado.

Leia também:
Competição de poesia acontece neste sábado e seleciona candidatos para fase nacional

Nesta nova edição da Caravana, as cidades visitadas serão no norte do estado, e as ações da Sec serão, principalmente da Gerência do Livro e Leitura e do Sistema Estadual de Bibliotecas. Os profissionais que trabalham nas bibliotecas públicas vistoriadas terão também orientação sobre organização do espaço físico, funcionamento e captação de recursos.

De acordo com a assessoria, nos dias 9 e 10 de junho a equipe da SEC estará em Alta Floresta (796km de Cuiabá) participando do ‘Dia D da Caravana da Transformação’. Na ocasião, a secretaria levará atividades pedagógicas às crianças, atendimento aos artistas da região com orientações sobre o cadastramento na plataforma colaborativa Mapas, distribuição de livros e CDs, hora do conto e oficina de fantoche com material reciclável. As equipes também levarão informações sobre o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Cultura.

Os municípios visitados serão: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Monte Verde, Nova Bandeirante, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet