Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

texas gourmet

Com cardápio de chef americano, hamburgueria une 'exagero' dos EUA ao gourmet brasileiro

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Dallas burguer: com pepperoni e muito bacon

Dallas burguer: com pepperoni e muito bacon

A mistura do ‘exagero’ americano e a ‘gourmetização’ brasileira foi a principal influência do goiano Sting Willian Santos, 27, que há dois anos inaugurou em Cuiabá o ‘Texas Gourmet’. O cardápio foi criado pelo chef Gustavo Leal, que trabalha nos Estados Unidos há muitos anos.

Leia também:
Formada em gastronomia, filha de 'Zé Dog' abre hamburgueria junto ao marido com ajuda do pai

Willian vive na capital mato-grossense desde criança, e sempre foi empreendedor. Como vendia roupas de marcas famosas, ele viajava sempre para os Estados Unidos, México e Panamá, e foi nessas viagens que surgiu a vontade de trabalhar com gastronomia.

“Eu e minha esposa viajamos muito, e o hambúrguer foi a única coisa que vimos que tinha em todos os lugares, claro, cada um com sua especificidade, mas sempre tinha”, lembra. Quando a ideia surgiu, Willian já tinha o espaço onde hoje a hamburgueria está instalada. “Começamos aqui, no nosso espaço mesmo e pequeno, porque não sabíamos se ia dar certo”.


Willian (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Em uma viagem para Miami, Willian encontrou o amigo Gustavo Leal e o convidou para vir ao Brasil e ser o chef de seu restaurante. “Ele disse que não podia vir para sempre, mas ele veio, ficou um pouco, criou o cardápio, me ensinou as coisas e depois foi embora”. Até hoje, quando o ‘Texas Gourmet’ muda seu cardápio, Gustavo faz a consultoria mesmo à distância.

O cardápio


Especial tasty com geleia de framboesa (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Willian conta que sua ideia sempre foi ter algo diferente do que os outros lugares tinham, e para isso pediu ao chef que criasse. Um dos molhos criados por Gustavo, por exemplo, é o ‘Lemon Pepper’, feito com limão e pimenta do reino. “Nosso cheddar também é diferente. É o queijo cheddar original, que você não encontra em qualquer lugar”.

Outra exclusividade do Texas Gourmet é o ‘bacon crusted’: “Nós pegamos só a carne do bacon. Derretemos a gordura e colocamos a carne para fritar nela. Depois disso, ela fica um dia inteiro na geladeira, e depois é triturada”, explica. “Eu vi essa receita em uma hamburgueria de Las Vegas”.

Os acompanhamentos também são um ‘show à parte’. Além das tradicionais batatas fritas (simples ou com cheddar e bacon), o Texas também tem onion rings (aneis de cebola empanados), fritas spicy (com o lemon pepper em pó), cheese sticks (muçarela empanada) e chicken wings (asinhas de frango). Além disso, é possível pedir um ‘trio’ com a cebola, as fritas e frango empanado. As opções de sobremesas são petit gateau ou brownie com sorvete e Milk Shakes de oreo, ovomaltine, e o mais pedido: nutella.

Dos sanduíches, os mais pedidos são o ‘American Cheddar’, com cebola caramelizada, bacon e molho cheddar, e o ‘Tio Sam’, com provolone crispy, cream cheese, bacon, cebola crispy e chimichurri.

“Outro diferencial nosso é que todos os hambúrgueres são feitos na churrasqueira. Até por isso eles demoram pelo menos trinta minutos para ficar prontos, porque se eu fizer e só esquentar depois, fica ruim”, explica Willian.

Planos Futuros

No início deste ano, Willian embarcou em mais um negócio e, junto a outros dois sócios, abriu o ‘Usina Lounge Bar’. Lá dentro, ele colocou também uma unidade da Texas Gourmet, com menos opções, mas quase o mesmo cardápio.

Além disso, nos próximos meses ele pretende começar a rodar um Food Truck. “Mandamos fazer em Curitiba, e ele será bem grande, pra que a gente possa levar muitas opções para a rua, e não só algumas”, afirma.

Serviço

Texas Gourmet

Avenida Genral Mello, 3212 – Jardim Califórnia
Funcionamento: Quinta a terça, das 19h às 00h30

Usina Lounge Bar

Endereço: Rua Castelo Branco, nº 285 bairro Quilombo – Cuiabá
Funcionamento: Terça a domingo, 19h30 às 00h30

Delivery

Quinta a terça, das 19h às 00h30 (Taxa de R$9 para Cuiabá e R$10 para Várzea Grande)
Informações: FAN PAGE / INSTAGRAM
               
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet