Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

tradição

Grupo de Barra do Garças vence 2ª etapa de Festival de Quadrilhas e competição segue

Foto: Da Assessoria

Grupo de Barra do Garças vence 2ª etapa de Festival de Quadrilhas e competição segue
A segunda etapa do tradicional ‘Festival Mato-grossense de Quadrilhas’ (Festrilha 2017) aconteceu em Araguaiana no último final de semana, e teve como vencedor o grupo Abalantes do Sertão, de Barra do Garças.

Leia também:
Festival de Quadrilhas começa neste final de semana e terá cinco etapas por MT

Criado em 2000, há quase duas décadas, o ‘Movimento Quadrilheiro do Araguaia’ começou em Serra Nova Dourada. Com o tempo, passou a ganhar forças, se tornou um festival de todo o estado e hoje faz parte do calendário cultural de Mato Grosso.

A competição entre quadrilhas mantém viva a tradição e, além disso, movimenta a economia, turismo e comércio das cidades participantes.

Nesta última etapa, ficou em segundo lugar o grupo Brilho Junino (Barra do Garças) e, em terceiro, Balancê do Cerrado (Nova Xavantina). A quarta colocação foi ocupada pelo grupo Flor do Mamulengo (General Carneiro). Também participaram os grupos Catireiros do Araguaia (Araguaiana) e Nois inverga mais não quebra, de Ribeirãozinho. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram os dois dias de festa no município.

As próximas duas etapas classificatórias serão em Porto Alegre do Norte (09/06 e 10/06) e, em seguida, em Bom Jesus do Araguaia (16/06 e 17/06).

De acordo com a assessoria, a final será em General Carneiro entre os dias 30/06 e 02/07, onde serão premiadas as cinco melhores equipes. O melhor grupo representará Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas.

O evento é uma realização da Federação Mato-Grossense de Quadrilhas tem a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) como principal apoiadora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet