Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

nessa sexta

'Teatro de Vertigem' é tema de aula aberta ministrada no Cine Teatro de Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Teatro de Vertigem

Teatro de Vertigem

Uma aula aberta sobre “A Experiência do Teatro de Vertigem” acontece nesta sexta-feira, 9, no Cine Teatro de Cuiabá, a partir das 19h. Ministrada pela artista Eliana Monteiro, a aula faz parte do curso de extensão ‘Panorama das Artes do Palco’, que está em andamento pela MT Escola de Teatro.

Leia também:
Orquestra do Estado de Mato Grosso homenageia Villa-Lobos em concertos de junho

Eliana é coordenadora pedagógica da MT Escola de Teatro, formada em Artes Cênicas, Interpretação e Direção, e faz parte do núcleo do Teatro da Vertigem, companhia de teatro de São Paulo.

Para participar do curso não é preciso ter experiência, basta ter mais que dezoito anos e se inscrever no local (ou com antecedência, ou no dia, antes da aula). De acordo com a assessoria, “A Experiência do Teatro da Vertigem” vai contar sobre a história da companhia, que se destaca por atuar em locais inusitados.

"A aula será teórica e prática. Vamos abordar alguns fundamentos importantes do processo colaborativo, mostrar cenas de peças do Teatro da Vertigem e explicar como elas foram feitas. O Teatro da vertigem foi fundado em 1991 e trabalha apenas em espaços não convencionais, como igrejas, hospitais, presídios, andaimes em prédios, e já atuou até no rio Tietê, em São Paulo", explica Eliana Monteiro.

Inaugurada no dia 14 de novembro de 2016, a MT Escola de Teatro está sob a administração da Associação Cena Onze. A criação da unidade faz parte das ações do Cine Teatro Cuiabá, equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado pela Associação por meio de contrato de gestão.

Serviço

A Experiência do Teatro de Vertigem
Sexta, 9 – das 19h às 22h
Inscrição gratuita no local
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet