Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

Fim de semana

Arte, música e solidariedade se conectam em mais uma edição da Sinestesia Art; evento contribuirá com MT Mama

Foto: Reprodução/Facebook

Arte, música e solidariedade se conectam em mais uma edição da Sinestesia Art; evento contribuirá com MT Mama
Em conexão com arte, música e solidariedade, Sinestesia Art chega a mais um edição nesta sexta-feira (16), sobre os containeres do Malcon Pub, em Cuiabá. Desta vez o evento contribuirá com o projeto Acalanto, cuja missão é empoderar mulheres em tratamento contra o câncer, aumentando a auto-estima e o bem-estar durante todo o procedimento de cura por meio da musicoterapia. As pacientes contempladas são assistidas pelo MT Mama.

Leia mais:
Final de semana tem Ivete Sangalo, Bruninho e Davi, Henrique e Diego, Sinestesia.Art e muito mais

De acordo com um do organizadores , Flavio Marcos Ricarte , a festa contará com a presença de profissionais que fotografarão imprimirão as imagens dos freqüentadores na hora, deixando todo mundo lindo. Assim, toda a renda gerada pela a ação será destinada ao projeto, desenvolvido pela produtora cultural, regente e diretora vocal em produções fonográficas, Sonia Mazetto.

“A Sônia é uma pessoa muito influente no meio musical e empresarial, e como ela está a frente de diversos projetos, perguntei se estava precisando de apoio para algum. Neste ponto nós já tínhamos a ideia das fotos, mas faltava um projeto bacana, então ela sugeriu este. Inclusive seremos os primeiros a contribuir com o Acalanto, que vai dar início as atividades em julho”, explica. 

Originária do grego synaísthesis, SINESTESIA representa a união de várias sensações, ou seja, a relação de planos sensoriais distintos, como o gosto com o cheiro, a visão com o tato, e acima de qualquer circunstância, a associação de se ouvir música boa estando em locais inusitados. Foi com base neste conceito que a festa ganhou vida, evoluindo sobre seu principal preceito: o de conectar pessoas.

Ao Olhar Conceito ele também contou que o coletivo surgiu em Curitiba, mas acabou ganhando forças na capital mato-grossense. “Sempre com o objetivo de fazer eventos de arte, com foco na música e no empreendedorismo social”. Neste período, eles já realizaram outras quatro festas e já ajudaram instituições como creches e programas como  o ‘Coletivo Cuiabá’.

Sexta (16): 
Sinestesia.Art
Line up: Bradd; Guigs Muller bsb Flávio Ricarte
Lucca Coutinho b2b Leo Morais
Entrada: R$12 até 22h / R$20 após 22h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet