Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

duas categorias

Orquestra do Estado de Mato Grosso é finalista do 'Prêmio da Música Brasileira' com álbum Alegria

Foto: Divulgação

Orquestra do Estado de Mato Grosso é finalista do 'Prêmio da Música Brasileira' com álbum Alegria
A Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT) foi escolhida como finalista do “28º Prêmio da Música Brasileira” nas categorias ‘Melhor Álbum Instrumental’ e ‘Melhor Solista’ pelo álbum ‘Alegria’, que foi feito com o bandolinista Hamilton de Holanda. A indicação foi anunciada por Maria Bethânia.
 


Leia também:
Flávio Venturini se apresenta junto à Orquestra da UFMT em concerto gratuito no Parque das Águas

O prêmio existe desde 1988 e, a cada ano, tem um artista homenageado, que ganha um show especial focado em sua obra. Neste ano, o escolhido foi Ney Matogrosso.

Em 2017, o Prêmio acontece no dia 19 de julho, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com apresentação de Maitê Proença e Zélia Duncan.  Na ocasião, acontecem vários shows de diferentes manifestações musicais do país.

‘Alegria’, o álbum indicado aos dois prêmios, foi produzido por Leandro Carvalho, Hamilton de Holanda e Marcos Portinari, e é o mais recente disco da OEMT. Ele “transporta o ouvinte por uma viagem lúdica ao universo das crianças de todas as idades, com temas de desenhos animados, games e do cancioneiro popular brasileiro”.

Confira a lista completa de indicados AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet