Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

MT escola de teatro

Aula aberta aborda história e método de interpretação de Stanislavski nessa sexta

Foto: Reprodução / Ilustração

Stanislavski

Stanislavski

O Método Stanislavski e a história dele serão abordados no curso "Stanislavski e a escrita contemporânea para teatro", que acontece nessa sexta-feira (23), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá.

Leia também:
'Teatro de Vertigem' é tema de aula aberta ministrada no Cine Teatro de Cuiabá

Quem ministra a aula é o dramaturgo, roteirista, ensaísta e diretor Aimar Labaki, autor de premiados espetáculos adultos e infantojuvenis que também escreveu telenovelas, documentários e roteiros de programas de televisão.

A aula faz parte dos cursos regulares e de extensão que acontecem na MT Escola de Teatro há sete meses. Este módulo, no entanto, é oferecido separadamente e aberto ao público (não é necessário ter experiência na área teatral, mas é exigido ter idade acima de 18 anos).

De acordo com a assessoria, as inscrições para a aula devem ser feitas diretamente no Cine Teatro de Cuiabá. A MT Escola de Teatro é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo. O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da SEC-MT, administrado via contrato de gestão, pela Associação Cultural Cena Onze.

Stanislavski

Nascido na Rússia em 1863, Stanislavski foi ator, diretor, estudioso, criador de técnicas teatrais, e fundou o Teatro de Arte de Moscou. Ele resume seu método de interpretação de personagens: “todos os nossos atos, mesmo os mais simples, aqueles que estamos acostumados em nosso cotidiano, são desligados quando surgimos na ribalta, diante de uma plateia de mil pessoas. Isto é, por que é necessário se corrigir e aprender novamente a andar, sentar ou deitar. É necessário a auto reeducação para, no palco, olhar e ver, escutar e ouvir".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet