Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

quintal do mundo

Laboratório promove discussão sobre 'design sustentável' e outras soluções em Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Lacan

Lacan

O espaço Lacan, ‘Laboratório de Permacultura e Bioconstrução’, promove no próximo dia 1 de julho, sábado, o encontro ‘Quintal do Mundo’. O evento terá intervenções artísticas, oficinas de bioconstrução e palestra com o permaculturista e ambientalista Antônio Zayek.

Leia também:
Nutricionista parceira da 'Sociedade Orgânica' ensina receita de quiche funcional de espinafre
 
‘Permacultura’, de acordo com a Universidade Federal de Santa Catarina, é “um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza”.  O Lacan, por sua vez, é um projeto que busca criar soluções sustentáveis através da arquitetura. Para isso, seu espaço é um “local de experimentos para a vida sustentável”.
 
De acordo com a assessoria, o ‘Quintal do Mundo’ será o primeiro encontro de permacultura promovido pelo Lacan, e tem por objetivo partilhar conhecimentos de conceitos simples das práticas de hábitos e rotinas sustentáveis até técnicas inovadoras de bioconstrução.
 
O evento é destinado a todos aqueles que buscam “um estilo de vida conectado com a natureza”. A palestra com Antônio Zayek, por exemplo, será sobre “Sustentabilidade como parâmetro do design”.
 
Após a palestra e as oficinas de bioconstrução, acontece também uma feirinha e uma noite de pizzas e bebidas (vendidas à parte). Os ingressos para participar do encontro custam R$60 (inteira) e R$30 (meia), sendo que crianças de até dez anos – acompanhadas de um adulto – não pagam.



Programação

15h00 às 16h00 - Recepção do Público (Conhecendo o Lacan)
16h30 - Início Oficinas de barro (Pau-a-pique e Superadobe)
18h00 às 19h00 - Palestra com Antônio Zayek
19h30 às 22h00 - Feira do Lacan
19h30 - Cinema para crianças
19h30 às 22h00 - Noite de pizza e Bebidas (Aceitamos cartão de crédito, débito e dinheiro)

Serviço
 
1º Quintal do Mundo
Data: Sábado, 1º de julho
Local: Lacan - MT 040 - Nova Esperança
Inscrições AQUI
 
Para reservar a vaga de uma criança, enviar um e-mail com o assunto "Reserva vaga infantil" para mkt@cansustentavel.com, anexando junto o comprovante de inscrição que receberá após realização da compra do seu ingresso.
 Informações: FAN PAGE / EVENTO
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet