Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

inscrições abertas

Curso de gastronomia oferece oficina de hambúrguer para pais e filhos em Várzea Grande

Foto: Divulgação

Curso de gastronomia oferece oficina de hambúrguer para pais e filhos em Várzea Grande
Um momento de descontração e aprendizado será oferecido pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) no próximo dia 8 de julho, sábado, em um curso de gastronomia para pais e filhos, que acontece das 8h às 12h, na Cozinha Experimental.

Leia também:
Com cardápio de chef americano, hamburgueria une 'exagero' dos EUA ao gourmet brasileiro

Com o objetivo de formar uma educação nutricional nas crianças, o chef Bruno Kimura vai ensinar noções de higiene, organização e algumas técnicas simplificadas, além do passo a passo para preparar hambúrgueres utilizando técnicas diferenciadas e ingredientes frescos.
 
“A gastronomia vem se destacando no cenário nacional e internacional, o público se torna mais exigente a cada dia, tanto os adultos quanto as crianças. Hoje em dia os pais possuem pouco tempo para se dedicar aos filhos, às receitas criativas, com inserção de alimentos frescos. A oficina traz a oportunidade de ensinar receitas especiais para o paladar das crianças e ainda um convívio mais descontraído”, comenta a coordenadora do curso de Gastronomia do Univag professora Dr. Adriene Alexandre Paiva.

De acordo com a assessoria, os pais ficarão responsáveis pelas etapas do hambúrguer que envolvem facas e fogo, enquanto as crianças vão preparar os molhos e trabalhar na montagem. Depois, haverá uma confraternização no restaurante didático.

As inscrições para o curso custam R$150 por dupla e devem ser realizadas na secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Univag. Todos os participantes receberão certificado de participação com carga horária 5 horas aula.

Informações: (65) 3688-6110
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet