Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

concerto das águas

Quinze mil pessoas comparecem ao 'Domingo no Parque' e maestro sinaliza mais três edições neste ano

Foto: Reprodução

Quinze mil pessoas comparecem ao 'Domingo no Parque' e maestro sinaliza mais três edições neste ano
Cerca de quinze mil pessoas circularam, no final da tarde e noite do último domingo (25), pelo Parque das Águas, durante o projeto ‘Domingo no Parque’. A programação, que começou por volta das 16h, contou com oficinas artísticas, minimaratona kids, intervenções culturais, ‘Inclusão Literária’, de Clóvis Mattos, e, como grande atração, a apresentação da Orquestra da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT) com o 'Trilhas de Cinema' e com o cantor Flávio Venturini.

Leia também:
Flávio Venturini se apresenta junto à Orquestra da UFMT em concerto gratuito no Parque das Águas

Para o maestro da OSUFMT, Fabrício Carvalho, o sucesso do evento já era esperado. “Eu tinha certeza absoluta que seria um sucesso, porque a programação estava incrível. E aí eu não falo só da Orquestra, mas das oficinas, do teatro, da corrida kids, do Flor Ribeirinha e também da Orquestra, com a participação do Flávio, que era um show que já tinha sido feito, mas nós não tínhamos tido a oportunidade de fazer ao ar livre por conta dos custos de produção”.

Desta vez, para ser realizado, o concerto contou com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, do Governo do Estado e da Casa de Guimarães. A escolha do Parque das Águas como palco, para o maestro, também foi certeira. “De lá, onde eu estava, dava pra ver que o espaço estava tomado. Eu vi pessoas chegando de ônibus, senhores e senhoras, pessoas de cadeiras de rodas, todos se esforçando para ir até lá assistir”.

Por conta da popularidade, foram detectados também alguns problemas de mobilidade e estacionamento. “Mas esses problemas são da cidade, e não do Parque em si. O que eu proponho, para as novas edições, é, por exemplo, colocar linhas de ônibus circulares gratuitos para lá. São soluções simples e baratas que podem fazer com que a logística fique melhor”.



O maestro ainda anunciou que serão realizadas três novas edições do ‘Concerto das Águas’ em 2017, provavelmente em setembro, outubro e novembro. “Vamos continuar trazendo grandes artistas locais, como fizemos ontem, e também artistas de renome nacional. Estamos pensando em Marisa Monte, Jorge Vercilo, Lenine, Nando Reis, mas ainda não tem nada certo. Temos que ver a disponibilidade de agendas”.

Para Fabrício, este concerto – assim como outros que já foram realizados gratuitamente - vem para provar que a ideia de que o grande público não gosta de música de Orquestra é uma inverdade. “As pessoas tem preconceito com o que não conhecem. Por isso precisamos de mais ações deste tipo, mais concertos, mais teatro, mais música, para que todos tenham acesso e desenvolvam um senso crítico”.

O ‘Concerto das Águas’ é mais uma parceria da Orquestra com a Casa de Guimarães, assim como aconteceu em março de 2016 durante o ‘Festival Águas de Março’, com Guilherme Arantes. A ideia é, além da música, fazer um discurso em prol da sustentabilidade. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet