Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Várzea Grande

Parque Flor de Ypê terá ciclismo, zumba, capoeira, brincadeiras e mais em domingos de julho

Foto: Rafaela Maximiano

Parque Flor de Ypê terá ciclismo, zumba, capoeira, brincadeiras e mais em domingos de julho
As crianças de Várzea Grande terão várias programações para fazer durante o mês das férias. Isso porque a partir do próximo domingo, dia 2 de julho, serão realizadas no Parque Natural Municipal Flor de Ypê ações de ciclismo, aulas de capoeira e zumba, treinamento funcional para crianças, jogos de raciocínio lógico (dama e xadrez), brincadeiras tradicionais como corrida de saco, além de serviços de saúde como aferição de pressão, testes de diabetes, e palestras sobre nutrição.

Leia também:
Quinze mil pessoas comparecem ao 'Domingo no Parque' e maestro sinaliza mais três edições neste ano
 
O projeto acontece nos dias 2, 9, 16 e 23, sempre das 7h30 às 17h, e tem o nome ‘Domingo no Parque’. De acordo com a assessoria, o objetivo é promover a integração entre pais e filhos através de “atividades que envolvam natureza, cidadania, conscientização ambiental, serviços de saúde, assistência social, além de oferecer uma opção de lazer gratuita e de qualidade à sociedade várzeagrandense”.

“Esta ação que iremos desenvolver em julho é muito importante para a sociedade tendo em vista que se trata da criação de lazer alternativo e gratuito, para que os moradores sintam-se acolhidos e valorizados. E, neste mês específico temos as férias escolares, por isso muitas atividades serão voltadas ao público infantil tanto no aspecto ambiental como também de esportes e lazer. Desta forma, passa a ser oferecido um novo serviço pelo poder público municipal aos moradores que buscam opções de levarem seus filhos a praticarem as brincadeiras quando seus pais eram crianças, como soltar pipa, corrida de saco, bola de gude, queimada, passa anel, odoleta, pular corda, roda de conto de história entre tantas outras”, explicou o vice- prefeito José Aderson Hazama.
 
A abertura oficial acontece neste domingo (2), às 7h30, com um passeio ciclístico que vai sair da praça Áurea Brás, no bairro Cristo Rei, e chegar no Parque Natural Municipal Flor do Ypê. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência na Administração Regional do Cristo Rei, localizada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, nº 2.480 (em frente ao Banco do Brasil) ou pelo telefone 3688- 3605.

 “O lazer e a recreação interferem  na qualidade de vida do ser humano, e estão diretamente ligados à saúde, à educação, ao bem estar e à interação entre pais e filhos. Tendo em vista essa importância, pensamos em ações que envolvam interesses físicos, interesses artísticos, manuais, intelectuais e sociais”, acrescenta o vice prefeito.“Também teremos nesse período, além das atividades monitoradas aos pais e para a criançada, um momento para cuidar dos animais de estimação com a vacinação antirrábica, e palestras com assuntos educativos , a exemplo do combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet