Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Literatura

gratuito

Curso de leitura e escrita em Braille é oferecido pela Biblioteca Estevão de Mendonça

Foto: Divulgação

Curso de leitura e escrita em Braille é oferecido pela Biblioteca Estevão de Mendonça
Profissionais da educação e pessoas da comunidade portadoras de deficiência visual ou com baixa visão podem se inscrever, dos dias 4 a 7 de julho, para o ‘curso de Sistema de Leitura e Escrita Braille’, que acontece na sala Braile, da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM), de 17 a 28 de julho.

Leia também:
Fórum de Acessibilidade e Inclusão de Mato Grosso acontece neste sábado

O curso tem, no total, 40 horas de carga horária, e para se inscrever basta levar dois litros de leite – que serão doados a instituições beneficentes. Estão disponíveis 30 vagas, e as aulas acontecerão de segunda a sexta, das 13h às 17h.

A Sala Braille fica no piso térreo da biblioteca, e conta com um acervo de aproximadamente duas mil obras em Braille, tanto impressas quanto em formato digital. O atendimento na sala também é feito por um funcionário deficiente visual.

De acordo com a assessoria, estão disponíveis em Braille obras clássicas como as de Monteiro Lobato até obras internacionais e Best-sellers, como Harry Potter, em CD e impresso, ou ainda em áudio-livro.

O local conta, ainda, com impressora, tablet, notebok, lupa bandeja e um teclado de digitação e leitura em braille, que foram adquiridos por meio do projeto de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, e oferece o serviço de impressão de publicações diversas em braille, mediante a solicitação dos usuários.

A Biblioteca Estevão de Mendonça está localizada no Palácio da Instrução, praça da República, centro de Cuiabá e está aberta ao público das 12h às 18h. Informações pelo telefone 3613-9240.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet