Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

comemorar a vida

Fotógrafa pede ajuda para organizar festa de aniversário de garoto com microcefalia

Foto: Arthur Passos

Mirian e Davi Junior

Mirian e Davi Junior

Quando Viviane Carvalho engravidou de seu terceiro filho, logo após ser atingida pela ‘Zika’ e ficar desempregada, os médicos a desacreditaram sobre a saúde de seu bebê. Davi Júnior nasceu com microcefalia e, neste mês de julho, completa um ano de idade. Para comemorar a vida do menino, a fotógrafa Mirian Rosa organiza uma festa de aniversário, e pede ajuda de qualquer pessoa que quiser contribuir.

Leia também:
Depois de ser abandonada e superar o câncer, cuiabana incentiva outras mulheres: "Não sou menos mulher por isso"

A ideia da fotógrafa veio depois de perceber que muitas pessoas próximas a Davi não tinham conhecimento sobre a doença e, por isso, ele sofria certo preconceito. “Tem gente que não pega ele no colo com medo de a doença ser contagiosa. Resolvi organizar a festa também para as pessoas verem que pode sim pegar no colo, agradar”, afirma.

A organização começou no final do mês de maio, quando Mirian criou um grupo no WhatsApp com pessoas dispostas a contribuir. Até agora, ela já conseguiu apoio no aluguel do espaço, alguns fardos de refrigerante e ela mesma vai dar o ensaio de fotos. “Muita gente prometeu muita coisa, mas, por exemplo, a decoração estava fechada, e essa semana a pessoa que ia dar, deu pra trás. Graças a Deus, a decoradora Luciana Siqueira se prontificou a organizar tudo, mesmo três semanas antes da festa”.

O aniversário vai acontecer no dia 16 de julho, no espaço Imperial, em Várzea Grande. Ele será para 150 pessoas, todos familiares e amigos da mãe de Davi. As fotos para o quadro e para o convite da festa já foram tirados por Mirian e um colega, e, aos poucos, tudo vai tomando forma.



No entanto, Mirian afirma que não tem certeza do que ainda precisa. “Teve outra pessoa, que tinha prometido dar os brinquedos da festa, mas também terá um compromisso no dia. Mas toda ajuda é bem vinda. Ainda não temos salgadinho, por exemplo”.

Mirian explica que a mãe de Davi tinha vontade de fazer a festa desde o início. No entanto, desempregada, ela passou por dificuldades financeiras e teve que desistir da ideia. “Ele recebe uma pensão todo mês, mas tem que pagar um plano de saúde, porque o bebê ainda está em tratamento”, finaliza.

Quem quiser ajudar na festa de Davi pode ligar diretamente para Mirian pelo telefone (65) 99625-1600. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet