Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

nessa sexta

CVV Cuiabá comemora 26 anos de existência em evento com apresentação e palestra

Foto: Reprodução / Ilustração

CVV Cuiabá comemora 26 anos de existência em evento com apresentação e palestra
O posto de Cuiabá do Centro de Valorização da Vida (CVV) completa 26 anos de existência nesta sexta-feira (30) e, para comemorar, os voluntários organizam um evento junto ao encerramento da 16ª Semana de Valorização da Vida, que acontece à partir das 19h30 no auditório do ‘Grande Oriente do Brasil’ (Gob).

Leia também:
Segunda edição do 'Bifão da FAV' é realizada neste domingo para arrecadar fundos para o CVV

O CVV foi criado em março de 1962 por um grupo de pessoas preocupadas com o elevado número de suicídios. Na ocasião, o centro ocupava uma casa na capital paulista e oferecia atendimento pessoal, por telefone e carta.

Hoje, 55 anos depois, o CVV conta com 76 postos de atendimento em 71 municípios do país e, além dos meios originais, também pode ser procurado por e-mail, chat e Skype. Em Cuiabá, ele está há 26 anos.

De acordo com Isaura Titon, voluntária do Centro, a ‘Semana de Valorização da Vida’ começou no último sábado (24), e se encerra nessa sexta-feira, por conta do aniversário da unidade. No evento, acontece apresentação artística de Helleny Nobre e palestra com Aly Badauhy, sobre Conexão.

O evento é aberto ao público e não é necessário se inscrever. O auditório do Gob fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 5560 (quase em frente ao Hospital de Câncer). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet