Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Notícias / Coach Iracema Irigaray

Coach Iracema Irigaray sugere: mude antes que você precise

Iracema Irigaray

03 Jul 2017 - 14:10

Coach Iracema Irigaray sugere: mude antes que você precise
Hoje nossa conversa será rápida! Jack Welch um dos maiores gestores já conhecidos quando estava na GE, General Electric, no auge do sucesso, gerindo uma empresa que todos queriam trabalhar lá sempre repetia: “O sucesso do passado não garante o sucesso do futuro.” E trazendo para nossa realidade atual, um “pouco” diferente da dele, percebo a importância desta reflexão.

Leia também:
Coach Iracema Irigaray convida Cristiane Pompeu para falar sobre 'escolhas'

Você esta fazendo algo de diferente do que fazia a 5 anos atrás? O cenário mudou. Você mudou? Percebo que mais do nunca o diferencial se tornou pessoas. Se desenvolver para desenvolver o outro. No ano passado iniciei um curso em SP onde o facilitador trouxe a importância do parar com qualidade, e esse parar se inicia internamente. A qualidade das minhas escolhas irão me fortalecer ou me enfraquecer, e consequentemente todo o ambiente a minha volta. E resgatando a frase acima, ‘mudar antes que seja necessário’ faz TODA a diferença. 

A vida vai me enviando sinais o tempo todo, mas o ritmo que me imponho me impede de vê-los, e o que acontece na maioria das vezes é que quando a mudança vem ela não me dá opções, ela simplesmente me atropela. O ideal são 10 minutos por dia para olhar as áreas mais importantes da vida e se perguntar: estou satisfeito com essa área hoje? Existem pendências? Estou obtendo os resultados desejados? Existe algo que cabe a MIM resolver? Neste momento de transição planejar e estar atento aos desafios ANTES que eles aconteçam será o diferencial do novo modelo de gestão. Você esta preparado para uma mudança?

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ANDRE CINICO SILVA
    04 Jul 2017 às 14:07

    ESSE NEGOCIO DE COACHING PARECE AQUELES LIVROS DE AUTO AJUDA DA DECADA DE 90 DO LAIR RIBEIRO, SO QUE BOTARAM UM TERMO EM INGLES PRA "VALORIZAR". KKKKKKKKKKKKK

Sitevip Internet