Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

inscrições abertas

MT Escola de Teatro abre 19 vagas para cursos regulares de atuação, direção e outros

Foto: Reprodução / da Assessoria

MT Escola de Teatro abre 19 vagas para cursos regulares de atuação, direção e outros
A MT Escola de Teatro está com dezenove vagas abertas para diversos cursos que começam no segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de julho, quinta-feira, pela comunidade em geral, e principalmente os interessados em estudar teatro como atividade profissional.

Leia também:
Performer cuiabana leva dois espetáculos a mostras do Rio de Janeiro nesta semana

O processo seletivo começa nos dias 17 e 18 de julho (segunda e terça, às 19h), com entrevistas presenciais para avaliar o interesse de cada candidato e a disponibilidade, e a segunda fase acontece no dia 23, domingo, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Na segunda etapa, uma banca formada por dois profissionais reconhecidos vai avaliar o potencial artístico dos candidatos a partir de dinâmicas teatrais.  

Os cursos que possuem vagas disponíveis são: atuação (03), cenografia e figurino (03), direção (03), dramaturgia (02), iluminação (03), produção (02) e sonoplastia (03). A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e a Associação dos Artistas Amigos da Praça.

Os cursos têm duração de dois anos, com aulas aos sábados e domingos, e podendo ainda ter atividades pedagógicas durante a semana. De acordo com a assessoria, o candidato deve se inscrever em três categorias de curso, sendo a primeira aquela em que há mais afinidade artística.

O edital está disponível no site da SEC-MT. Dúvidas devem ser enviadas para o emailmtescoladeteatro@adaap.org.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet