Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Artes visuais

Valques Rodrigues abre exposição com obras sobre a fé católica e o cotidiano das cidades europeias

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Jul 2017 - 11:38

Foto: Divulgação

Obra da mostra

Obra da mostra

Uma exposição diferente de tudo o que Valques Rodrigues já fez abre as portas nesta quinta-feira (6) em Cuiabá. ‘Valques’nessência’ reúne dez obras que misturam a crença católica cuiabana com a realidade europeia, e segue até o próximo dia 7 de agosto no ‘Flor Café’.

Leia também:
Obra inédita "173 dias de corrupção" faz parte de mostra que comemora 84 anos da OAB-MT

Valques é filho do artista plástico Nilson Pimenta, considerado um dos 40 melhores artistas populares do mundo em 2012, pela Fundação Cartier para a Arte Contemporânea em Paris. Hoje, ele já tem 29 anos de carreira, e 34 de vida.

No currículo, Valques carrega premiações no Salão Jovem Arte Mato-grossense em 2002, seleção para três edições da Bienal Naïfs de São Paulo, em 1998, 2006 e 2010,  exposições internacionais, na King's College Campus/2014, em Londres, na Inglaterra, e, atualmente, no Festival Mundial de Arte Naïfs na Polônia, que se encerra em agosto deste ano.

Apesar de toda a trajetória, esta é a primeira vez que o artista expõe quadros que tem como temática símbolos da fé católica, como São Judas e Santo Antônio, e obras que retratam o cotidiado de Londres e Paris.

"É inexplicável, a gente vai pintando e acaba se esquecendo de alguns temas com o passar do tempo. Agora, eu busco ser um artista completo. E isso significa pintar todos os temas possíveis. A exposição "VALQUES'NESSÊNCIA" é a libertação da criação dentro de mim", explica ele, que por muito tempo retratou a zona rural, cenário que o inspira.

A exposição "VALQUES'NESSÊNCIA" será inaugurada nesta quinta-feira (06 de julho), às 20h, no salão do Flor Café Cuiabá, e poderá ser visitada pelo público até o dia 07 de agosto, das 7h às 19h, de segunda à sábado. 

Serviço

VALQUES'NESSÊNCIA
Quando: Quinta-feira, 06 de julho. 
Horário: 20:00
Entrada: Grátis
Local: Flor Café Cuiabá: R. Luiz de Caio Pinheiro, 449, Santa Helena, Cuiabá – MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet