Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

nesta sexta e sábado

Monge budista vem a Cuiabá ministrar palestra e workshop sobre meditação

Foto: Divulgação

Monge budista vem a Cuiabá ministrar palestra e workshop sobre meditação
O monge budista Daniel – Sánguie Tênzin – estará em Cuiabá na próxima sexta (7) e sábado (8) ministrando uma palestra e um workshop sobre meditação, suas técnicas e poderes restauradores. Ele, que é uma das maiores autoridades da meditação no Brasil, oferece a palestra gratuitamente, e o workshop por um investimento de R$180.

Leia também:
Retiro de yoga e meditação com monge que viveu 11 anos no oriente acontece neste final de semana
 
Daniel foi ordenado em fevereiro de 2011. Formado em engenharia eletrônica, sua relação com o budismo surgiu em 1987, e atualmente é integrante do Conselho Deliberativo do Centro de Dharma da Paz, que um templo de práticas e estudos do budismo tibetano, fundado em 1988. 
 
Além disso, o monge é também diretor-presidente da Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz (FLGCP), criada em 2006, discípulo do mestre budista tibetano S.E Lama Gangchen Rinpoche, participa de ensinamentos e retiros com Lama Gangchen no Brasil e em várias partes do mundo, e o acompanha em diversas viagens de peregrinação a lugares sagrados budistas na Índia, Tibet, Nepal, Indonésia e Myanmar. 
 
Em Cuiabá, sua primeira palestra terá como tema ‘Meditação – Trazendo a mente para o momento presente’, e o workshop será sobre os ensinamentos dos três principais aspectos do caminho e a autocura do meio ambiente. 
 
“Práticas de meditação budista são técnicas que incentivam e desenvolvem concentração, clareza, positividade emocional e uma visão calma da verdadeira natureza das coisas. Ao se envolver em uma determinada prática de meditação você começa a perceber os padrões e hábitos da sua mente, e a prática oferece um meio de cultivar novas e mais positivas formas de ser”, explica um dos organizadores do evento, Luis Fernando, sobre o tema da palestra de sexta-feira.
 
De acordo com a assessoria do evento, o workshop terá dois momentos. O primeiro, pela manhã (9h30 – 12h30), compartilhará o ensinamento: "os três principais aspectos do caminho", baseado no texto do Lama Tsong Khapa, que concentra a essência de todos os ensinamentos de Buddha. 
 
Já no momento da tarde, das 14h30 às 18h30, será conduzia a prática sobre autocura tântrica dos nossos elementos internos/meio ambiente. “Neste ensinamento o participante do workshop vai exercitar como transformar nossos meios ambientes internos e externos poluídos em um mandala de puro cristal”, ressalta o monge.
 
Serviço
 
Palestra e Workshop com Monge Daniel
Sexta (7)
Sábado (8) – 9h30 às 12h30 / 14h30 às 18h30 – R$180
Informações e inscrições: Adriana Neves – (65) 99971-1095 e Arlene Costa – (65) 3322-0436
Local: Hotel Gold Tulip, na Av. Fernando Correa da Costa
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet