Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

fender club

Músicos de Cuiabá se reúnem sessão de improviso aberta e gratuita neste domingo

Foto: Da Assessoria

Encontro de músicos na Arena Pantanal

Encontro de músicos na Arena Pantanal

Um encontro em nome da música acontece no próximo domingo, das 14h às 18h, no Shopping Três Américas, em Cuiabá. Organizado peça Fender Club Mato Grosso, com apoio da Vintage, da Baixistas MT e da Bateras MT, o evento promove uma ‘jam session’ aberta a quem quiser ‘fazer um som’.

Leia também:
Festa anos 80 em Cuiabá arrecada fundos para a pós-produção de curta metragem

De acordo com a assessoria, estarão disponíveis no local grupos de músicos para acompanhar quem quiser tocar, os chamados ‘gigs’. “A pessoa vai chegar no dia para tocar. Eu anoto o nome dela e pergunto qual é o estilo musical. Se ela quiser tocar voz e violão, beleza. Mas se a pessoa quiser uma gig de músicos para acompanhá-la também pode ser. Não vai ter ensaio. É chegar na hora, discutir o tema e tocar. Esse é o grande barato da coisa”, detalha o guitarrista e produtor musical Danilo Bareiro.
 
O evento é gratuito e aberto a todos que quiserem participar. Segundo Cristoffer Moura, um dos diretores da Fender Club MT, a ideia é promover a união e democratizar a música, para que ela esteja em locais públicos como praças, ruas e shoppings centers. 
  
“Hoje você abre os aplicativos de músicas e encontra tudo pronto. Falta aquela coisa orgânica, do cara pegar um instrumento de madeira, ligar num amplificador e tocar no meio da rua, por exemplo”, afirma Moura.  
 
Ainda segundo a assessoria, no evento haverá exposição de guitarras Fenders de vários estilos. "As pessoas vão ter a oportunidade de pegar numa guitarra dos anos 50 ou numa guitarra que custa R$ 50 mil. Não é todo dia que isso acontece", destaca Danilo Bareiro.
 
O evento também presta homenagem ao artista Rodrigo Batera, que morreu num acidente de trânsito, em uma viagem a trabalho para uma dupla sertaneja. "Muitos músicos se comoveram e nos decidimos fazer essa homenagem, que também é uma forma de conscientizar os artistas sobre o perigo de tocar e pegar a estrada sem descansar", finaliza o guitarrista.
 
Serviço
 
Fender Club Mato Grosso
Domingo, 8 – 14h às 18h
Local: Praça de Alimentação do Shopping Três Américas
Informações: EVENTO
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet