Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

mercado do porto

Terceira edição do Festival de Rosas do Deserto segue até domingo em Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Terceira edição do Festival de Rosas do Deserto segue até domingo em Cuiabá
Apaixonados por rosas do deserto precisam anotar na agenda para visitar o Mercado do Porto até o próximo domingo (9). Isso porque ali acontece a 3ª edição do Festival de Rosas do Deserto em Cuiabá. Estarão disponíveis cinco mil unidades e mais de 300 opções de cores e formas da flor. Além disso, haverá no local plantas regionais.

Leia também:
14º Festival das Flores começa nesta quinta com produtos de preço até 70% mais baixo que o mercado

A Rosa do Deserto é nativa da África e da Península Arábica, e chegou há poucos anos no Brasil. Sua árvore pode chegar a quatro metros de altura na natureza, mas existem também as variedades ‘anãs’. Elas precisam de pelo menos quatro horas de sol por dia para florescer.

De acordo com o site ‘Minhas Plantas’, ela demora cerca de dois anos para florescer (depois de plantada), e precisa de cuidados constantes para conquistar o caule grosso semelhante ao de bonsai.

Em Cuiabá, o festival é o maior do segmento, e tem por objetivo expor novas variedades da produção paisagística. A assessoria da Prefeitura explica, ainda, que haverá no local especialistas dando orientações gratuitas aos visitantes e apreciadores.

O local para o festival foi cedido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que é parceira dos produtores. “Como não tínhamos lugar para fazermos a exposição, procuramos a Prefeitura que prontamente nos cedeu o espaço. Pedimos por este local por conta do grande fluxo de pessoas que passam por aqui", disse o comerciante Sérgio Gomes.

Programação
 
Sexta (7) e sábado (8): 7h às 18h30
Domingo (9): 7h às 12h
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet