Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

referências internacionais

Depois de viajar o mundo com dinheiro do FGTS, cuiabano abre café estilo europeu no centro de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Capuccino clássico

Capuccino clássico

O cuiabano Vinícius Ghanem Santos, de 29 anos, nunca trabalhou com gastronomia, café ou vendas antes. Ao contrário disso, foi analista de sistemas durante sete anos antes de ser demitido da empresa por ‘corte de gastos’. Com o dinheiro do FGTS, ele decidiu tirar um ano ‘sabático’, viajando pelos Estados Unidos e Europa, e agora, de volta a Cuiabá, trouxe as referências e abriu um café, chamado ‘Hearts’, bem no coração da cidade. O dinheiro, dessa vez, veio de um empréstimo feito no banco.



Vinícius (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Leia também:
Jovens empreendedores abrem espaço que une café-bar, loja-galeria e ateliê colaborativo em Cuiabá

O café foi inaugurado no final do mês de junho, e em seu cardápio ainda traz poucas opções. Segundo Vinícius, são as clássicas: café expresso, capuccino (com expresso, leite e espuma do leite), café latte (expresso e leite vaporizado), mocha (expresso, leite, chocolate e chantilly) e café gelado. Para comer, alguns bolos tradicionais, pães de queijo e misto quente.

“Minha ideia era fazer algo bem tradicional. Eu morei um mês nos Estados Unidos e três meses na Holanda, e lá em toda esquina tem um café como esse”, lembra. Segundo Vinícius, o grande diferencial de sua empresa é a qualidade. “Só usamos grãos 100% arábico e nosso chocolate é Hersheys”.



A decoração também é diferenciada, com poltronas de couro confortáveis e livros em cima das mesinhas. “A ideia é vender um produto de qualidade por um preço acessível, e bem no centro da cidade. Se você for tomar um café desses no Shopping, por exemplo, vai pagar quinze, dezesseis reais”, comenta. Os cafés da ‘Hearts’ custam de R$4 (expresso) a R$6 (mocha).

Para criar o nome da cafeteria, Vinícius conta que se inspirou primeiramente na decoração. “Eu pensei em algo que chamasse a atenção, e decidi que colocaria um coração vermelho bem no meio do café. O nome veio à partir disso. Não sabia se colocava algo mais americanizado ou em português, mas achei que Hearts ficaria melhor”.



A ‘Hearts’ fica na Rua Barão de Melgaço, número 10, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá e ao Centro Geodésico da América Latina. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Por enquanto, eles não funcionam aos finais de semana. 

Mais informações: FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet