Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

Sábado

Expoagro terá cuiabano João Carreiro e violeiros sensação de Minas Gerais na noite da Viola

Foto: Reprodução

Expoagro terá cuiabano João Carreiro e violeiros sensação de Minas Gerais na noite da Viola
Sem pisar em ninguém, a gente luta para defender e o que depender da gente... a cultura nunca vai morrer”. O trecho do verso criado pelo cuiabano João Carreiro reflete muito bem a carreira dele e da dupla mineira Lucas Reis & Thácio. Defensores da viola, eles são as principais atrações da segunda noite da 53ª Expoagro, na noite deste sábado (08).

Leia mais:
De volta a Cuiabá, Lucas Reis e Thácio prometem novidades no Gerônimo e se declaram a Cuiabá
 
João Carreiro é cuiabano, cidade onde iniciou a carreira quando ainda fazia dupla com Capataz. Após um tempo parado por conta de uma depressão, ele retornou aos palcos e a empunhar a viola no peito por todo o país. Curiosamente, as duas primeiras apresentações na volta do cantor, agora em carreira solo, foram em terras mato-grossenses (Rondonópolis e Cuiabá).
 
Com o coração dividido entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, João Carreiro sempre traz Cuiabá em suas músicas. Em várias de suas composições a capital mato-grossense está presente. A última delas é intitulada ‘Saudade de Cuiabá’, onde o músico retrata um pouco do período em que lutou contra a doença e fala da saudade que tem dos parentes da cidade. Vários dos familiares dele residem na ‘Cidade Verde’, onde ele deve passar a tarde de sábado.
 
Já os mineiros Lucas Reis & Thácio, que são uma das sensações do cenário sertanejo atual quando se fala em ‘modão’ e viola, não são mato-grossenses de nascimento, mas sim de coração. O Estado tem grande parcela de contribuição na carreira dos dois que já se apresentaram diversas vezes nos festivais de viola caipira que acontecem no interior. Em Cuiabá, já foram mais de cinco apresentações em diversas casas de show.
 
Os dois são conhecidos por tocar uma viola só. Enquanto um faz os acordes, o outro ponteia a viola, o que leva o público ao delírio. Entre os sucessos da dupla estão: “Vem ni mim amorzin”, “Se é pra chorar eu choro”, “Vitrola Véia”, entre outras. Em recente entrevista ao Olhar Conceito, os violeiros disseram que Mato Grosso para eles é “igual arroz e feijão, tem que ter sempre”.
 
João Carreiro e Lucas Reis & Thácio também são próximos fora do palco. Os dois se encontram constantemente, principalmente em festivais de viola caipira. O cuiabano inclusive participou do último DVD da dupla, gravado em Franca (SP), onde eles cantam juntos a música ‘Ah não moça”. Tanto é a semelhança entre eles que outro trecho do verso combina perfeitamente com o pensamento deles: “Nós não tem nada contra as moda lá dos exterior. Mas nós não troca o som da nossa viola caipira por um som de guitarra de rock and roll”.

O show dos dois acontece neste sábado, durante a 53ª Expoagro. Os ingressos estarão a venda até o início do evento e custam entre R$ 15 e R$ 30.
 
Confira abaixo a música de Lucas Reis & Thácio em que João Carreiro participa:
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet