Olhar Conceito

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Gastronomia

'Melhor pizzaria de Cuiabá' realiza rodízio pela primeira vez neste 'Dia da Pizza'

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Jul 2017 - 14:33

Foto: Reprodução / Facebook

Pizza de calabresa Gato Mia

Pizza de calabresa Gato Mia

Nesta segunda-feira, dia 10 de julho, é comemorado o ‘Dia da Pizza’, e os restaurantes especializados na iguaria em Cuiabá decidiram investir em atrativos para os clientes poderem comemorar a data com classe.

Leia também:
Depois de se separar e ficar desempregada, mato-grossense abre empresa de caldos e comidas típicas

O restaurante ‘Gato Mia’, melhor pizzaria de Cuiabá segundo o menu ‘Veja Comer & Beber’, vai quebrar seus protocolos e, pela primeira vez, realiza um rodízio de seus sabores tradicionais. Para apreciar os diversos tipos, o cliente paga R$42,90, à partir das 19h.

Já no Dom Sebastião, também indicado no Veja Comer & Beber, no Guia 4 Rodas, ganhador do Prêmio Top of Mind 2014, e vencedor de 2015 do Certificado de Excelência do Trip Advisor, vai oferecer todas as pizzas com a farinha importada ‘Caputo’, pelo mesmo preço que a tradicional, durante toda a semana. Além disso, quem pedir uma pizza grande no salão nesta segunda (10) vai ganhar uma pizza brotinho doce, ou  uma cerveja Louvada Dom Sebastião.

Maiores consumidores

Um estudo publicado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na Revista de Saúde Pública, em 2013, registrou que o Centro Oeste é a única região em que as pizzas são mais consumidas do que as bebidas alcoólicas quando o cliente sai de casa.

“Consumo de alimentos fora de domicílio no Brasil” (veja AQUI), mostra que, enquanto nas outras regiões o primeiro lugar fica com as bebidas alcoólicas e o segundo com salgadinhos fritos, no Centro Oeste o primeiro lugar fica com as pizzas, e o segundo com as bebidas.

Além disso, um levantamento publicado pela Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP) apurou que, diariamente, são consumidos 1 milhão de pizzas no Brasil (572 mil só em São Paulo).

O ‘Dia da Pizza’ nasceu em 1985, quando foi instituída pelo então secretário de turismo de São Paulo Carlos Luís de Carvalho. A data foi quando aconteceu a final de um concurso estadual que elegeria as dez melhores receitas de pizza de muçarela e margherita. 

Serviço

Gato Mia - Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 290
Dom Sebastião - Av. São Sebastião, n°2937, Quilombo

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rodrigo
    11 Jul 2017 às 14:28

    A Melhor de chama - NOSSA PIZZA.... sem mais.

  • Diogo
    10 Jul 2017 às 22:19

    Melhor de Cuiabá. SERÁ ?

Sitevip Internet