Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

veja outras promoções

'Melhor pizzaria de Cuiabá' realiza rodízio pela primeira vez neste 'Dia da Pizza'

Foto: Reprodução / Facebook

Pizza de calabresa Gato Mia

Pizza de calabresa Gato Mia

Nesta segunda-feira, dia 10 de julho, é comemorado o ‘Dia da Pizza’, e os restaurantes especializados na iguaria em Cuiabá decidiram investir em atrativos para os clientes poderem comemorar a data com classe.

Leia também:
Depois de se separar e ficar desempregada, mato-grossense abre empresa de caldos e comidas típicas

O restaurante ‘Gato Mia’, melhor pizzaria de Cuiabá segundo o menu ‘Veja Comer & Beber’, vai quebrar seus protocolos e, pela primeira vez, realiza um rodízio de seus sabores tradicionais. Para apreciar os diversos tipos, o cliente paga R$42,90, à partir das 19h.

Já no Dom Sebastião, também indicado no Veja Comer & Beber, no Guia 4 Rodas, ganhador do Prêmio Top of Mind 2014, e vencedor de 2015 do Certificado de Excelência do Trip Advisor, vai oferecer todas as pizzas com a farinha importada ‘Caputo’, pelo mesmo preço que a tradicional, durante toda a semana. Além disso, quem pedir uma pizza grande no salão nesta segunda (10) vai ganhar uma pizza brotinho doce, ou  uma cerveja Louvada Dom Sebastião.

Maiores consumidores

Um estudo publicado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na Revista de Saúde Pública, em 2013, registrou que o Centro Oeste é a única região em que as pizzas são mais consumidas do que as bebidas alcoólicas quando o cliente sai de casa.

“Consumo de alimentos fora de domicílio no Brasil” (veja AQUI), mostra que, enquanto nas outras regiões o primeiro lugar fica com as bebidas alcoólicas e o segundo com salgadinhos fritos, no Centro Oeste o primeiro lugar fica com as pizzas, e o segundo com as bebidas.

Além disso, um levantamento publicado pela Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP) apurou que, diariamente, são consumidos 1 milhão de pizzas no Brasil (572 mil só em São Paulo).

O ‘Dia da Pizza’ nasceu em 1985, quando foi instituída pelo então secretário de turismo de São Paulo Carlos Luís de Carvalho. A data foi quando aconteceu a final de um concurso estadual que elegeria as dez melhores receitas de pizza de muçarela e margherita. 

Serviço

Gato Mia - Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 290
Dom Sebastião - Av. São Sebastião, n°2937, Quilombo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet