Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

alunos e não-alunos

Educandário promove 'colônia de férias' com atividades durante todo o mês de julho

Foto: Da Assessoria

Educandário promove 'colônia de férias' com atividades durante todo o mês de julho
Os pais que já estão ficando doidos com as crianças correndo pela casa durante as férias podem descansar. Até o dia 31 de julho, o Educandário Jardim das Goiabeiras abre as portas, tanto para seus alunos quanto para outros convidados, e realiza a ‘Colônia de Férias’, das 7h às 18h, para crianças de 4 meses a 5 anos de idade.

Leia também:
Crianças são estimuladas a ir ao teatro, ouvir histórias e assistir a peças em educandário
 
Dentre as atividades promovidas pelo educandário estão práticas de esporte, oficinas de argila, pintura em aquarela, festa de pijama na neve, teatro, salão de beleza, banho de chafariz, jogos, pula-pula, festival de dança, campeonato de futebol, festa do circo, culinária, karaokê, gincanas, cineminha, caça ao tesouro e mais.
 
“Preparamos uma programação animada para a criançada. Isto, em um ambiente seguro e acolhedor, feito casa de vó, com espaço para liberarem suas energias. Nele, todas as atividades serão dirigidas por professores, auxiliares, animadores e coordenadores. Aliás, a diversão preparada pelos profissionais também proporciona diversos aprendizados aos pequenos – como, por exemplo, trabalhar o convívio social”, ressalta a psicopedagoga e diretora da instituição, Ivete Ferreira.
 
Para a fotógrafa Maria Anffe, mãe do Milo, de apenas dois anos, esta é uma grande oportunidade. “A creche que ele ficava fechou para recesso e não tinha onde deixá-lo. Trabalho muito e não costumo ter horários fixos. Aí, descobri a colônia de férias. Me apaixonei por aqui. Tudo é muito maravilhoso. Desde o projeto pedagógico até o apoio que a própria escola me oferece. Meu filho considera a dona Ivete como uma avó. Ele melhorou bastante seu lado social”, ressalta.  

 
Maria Anffe e o filho (Foto: Assessoria)

“Os pais e as mães, às vezes, se sentem culpados por não estarem com suas crianças. Mas, tudo isso muda quando eles enxergam a empolgação dos pequenos. Ficam felizes por eles e bem mais tranquilos”, completa a diretora. “Aqui, no Educandário, pensamos em atividades voltadas para as idades em suas diferenças. A proposta é estimular a criatividade e a imaginação, promover o desenvolvimento corporal e motor, despertar o raciocínio lógico e a retomada ao passado por meio de brincadeiras clássicas, bem como apresentar valores”, explica.
 
De acordo com a assessoria, o Educandário Jardim das Goiabeiras possui sistema Maxi de Ensino e da Pedagogia Afetiva, e apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; kid play; mini-parque aquático; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório; sala multifuncional (para balé, argila, artes e música); sala para filmes/descanso e fazendinha (criação de pequenos animais, horta sustentável, educação ambiental e parque de areia).
 
O Educandário fica na Rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Mais informações: (65) 99976-9516.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet