Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

As lindas e a Feijoada de Inverno, vamos? Muitos papos por aqui, acessem!

As lindas e a Feijoada de Inverno, vamos? Muitos papos por aqui, acessem!
As topmodels Geovana Bertolini, Bruna Oliveira e Drielly Malaquias Amorim, com camisetas devidamente customizadas, dando idéia para quem ainda está pensando o que vai fazer com a sua. Feijoada de Inverno, a maior e mais badalada do Centro Oeste, by Fernando Baracat. Neste sábado, 15. Vamos?

Destemperados

Vocês conhecem o site de gastronomia mais coerente, sério e também badalado do Brasil - eu acho -  que tem correspondentes em MT, entre eles. Então, é tudo de bom. Gosto, especialmente das matérias do Prof de Gastronomia das melhores faculdades daqui, Prof João carlos caldeira, o Joca, que é a simpatia em pessoa. Simpático, talentoso e pontual em suas colocações. Na semana passada fez uma matéria fantástica sobre o Uruguayo Parrila, que que conta tudo que mais gostou, o que nem gostou tanto e assim, facilita a vida de quem curte o lugar. Acessem: http://www.destemperados.com.br/experiencias/uruguayo-parrilla-novo-templo-da-carne-cuiaba

Pax Nacional: novidades

No final de julho, será inaugurado no Shopping VG, um quiosque super bem montado da Pax Nacional para que seus clientes tenham mais comodidade e facilidade de acesso. A Pax está super moderna, com planos diferenciados, e com uma mega estrutura de saúde montada ali no Bairro Bandeirantes. Vou contando as boas novas ... 


Maravilha! Cine Teatro merece todo esse cuidado e reconhecimento. Parabéns a todos os envolvidos!

Mato Grosso é referência nacional em celebração de parcerias com OSCs
 
O sucesso da iniciativa implantada no estado foi reconhecido nacionalmente e tem resultado em benefícios ao Poder Público e aos cidadãos.

Mato Grosso é referência nacional na implantação da Lei nº 13.019/2014, que estabelece regras específicas para as parcerias firmadas pelo Poder Público com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), em regime de mútua cooperação.

O estado foi pioneiro na regulamentação e implantação das normas para celebração das parcerias. As primeiras experiências foram executadas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para gestão de equipamentos públicos e realização de eventos e têm resultado em benefícios ao Poder Público e aos cidadãos.

O Cine Teatro Cuiabá foi o primeiro equipamento público a ter sua gestão sob responsabilidade de uma OSC, nos moldes previstos pela Lei, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc). A seleção da entidade foi realizada por meio de chamamento público, garantindo transparência e oportunidades iguais às concorrentes. 

O sucesso da iniciativa foi reconhecido nacionalmente durante o 7º Fórum Nacional de Museus, realizado em Porto Alegre em junho. O modelo implantado em Mato Grosso foi apontado como exemplo a ser seguido pelos demais estados e atualmente é utilizado como referência para realização de parcerias no estado de São Paulo e no Distrito Federal.

...que os 4 ventos, saibam! Parabéns a todos os envolvidos!

+ cultura = Circo no Goiabeiras

Já anotem: Dias 15 e 16 de julho tem Circo Peregrino no Goiabeiras Shopping. Quem apresenta é a Operação Só Ria. Fofo demais, as crianças adoram e o desenvolvimento lúdico dos pequenos e a diversão para os adultos é essencial para uma boa convivência no "mundo real". Imperdível. Vamos?


Foi um sucesso a inauguração do Emporio BemBom, e o chef Paulo Vitor - Dom Sebastião - deu show de competência. Parabéns, amigo!

Juro que se vocês não enjoassem, eu falaria dela, todos os dias:

Eu sou a dureza desses morros
revestidos,
enflorados,
lascados a machado,
lanhados, lacerados.
Queimados pelo fogo
Pastados
Calcinados
e renascidos.
Cora Coralina

...Sou eu também! Amo, amo e amo! Boa terça amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet