Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

premiação na sexta

Cine Teatro recebe final de festival de teatro para o trânsito durante esta semana

Foto: Da Assessoria

Cine Teatro recebe final de festival de teatro para o trânsito durante esta semana
A final do ‘14º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito’ (Fetran) acontece no Cine Teatro de Cuiabá até a próxima sexta-feira (14). Após ter passado por diversas cidades do interior durante as eliminatórias, o festival teve 19 peças classificadas, que serão selecionadas nesta semana. A final acontece na sexta, às 15h, com a premiação dos vencedores.

Leia também:
"Bonnie & Clyde" é atração desta terça-feira no 'Encontros com Cinema' do Cine Teatro
 
De acordo com a assessoria, o Fetran é um evento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Concessionária Rota do Oeste, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Prefeituras Municipais, que busca conscientizar a população, em especial as crianças e adolescentes, sobre os direitos e deveres de todos para um trânsito seguro. Tudo isso é feito por meio de peças teatrais.
 
Só neste ano, já aconteceram etapas regionais em Campo Verde, Sinop, Primavera do Leste, Comodoro e Cuiabá, e, ao todo, chegaram a participar 12.476 jovens em todas as edições já feitas.
 
“São esperadas cerca de 200 crianças e adolescentes de Querência, Primavera do Leste, Comodoro, Pontes e Lacerda, Campo Verde, Várzea Grande, Sinop, Cuiabá e Colniza e 150 espectadores de escolas de Cuiabá e Várzea Grande”, comenta o inspetor André Luiz Ferreira, chefe do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF/MT, sobre esta semana final.
 
Até sexta, a programação acontece diariamente das 8h30 até a tarde, e, além das peças selecionadas, também serão exibidas duas peças com alunos especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Comodoro e Colniza
 
No dia da premiação serão selecionadas peças nas categorias: infantil (5 a 11 anos), infanto-juvenil (11 a 16 anos), juvenil (Ensino Médio, incluindo EJA) e educação especial (portadores de necessidades especiais). Os resultados do 14º Fetran poderão ser acessados no SITE ou no FACEBOOK.
 
A Rota do Oeste é parceira do projeto nas edições que ocorreram em municípios com áreas na BR-163, como Campo Verde e Sinop e nas etapas que serão realizadas em Várzea Grande e Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet