Olhar Conceito

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Artes Cênicas

Cena Onze realiza espetáculo sobre Manoel de Barros e firma parceria para cursos em Juína

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Jul 2017 - 13:07

Foto: Marcondes Araujo

Cena Onze

Cena Onze

O olhar infantil de Manoel de Barros será apresentado no próximo sábado (15), no Cine Teatro de Cuiabá, na peça ‘Manoel Criança de Barros’, à partir das 20h. O espetáculo encerra mais uma das oficinas de artes cênicas da Cia Cena Onze de Teatro.

Leia também:
Cine Teatro recebe final de festival de teatro para o trânsito durante esta semana

Participam da apresentação cerca de 90 alunos, dentre crianças e adultos, que vão contar a história de vida do poeta brasileiro Manoel de Barros. Para chegar ao resultado final, foi feita uma pesquisa coletiva pelos professores, alunos e diretores do curso.

"Ele olha a vida, a natureza, com a pureza e o encanto de uma criança. Todo esse encantamento vamos revelar em seus textos. Portanto, o espetáculo fala do pantanal, da poesia, da música, dos bichos, das coisas mais simples e belas", comenta o diretor do Cena Onze, Flávio Ferreira.

A entrada para a peça são dois litros de leite longa vida, que devem ser trocados pelo ingresso na bilheteria do teatro, das 14h às 18h. Todo leite arrecadado será destinado à Casa da Criança Cuiabana, Nosso Lar e Santa Casa de Cuiabá.

Novas parcerias

Na última sexta-feira (7), o prefeito da cidade de Juína, Altir Peruzzo, e o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, fizeram uma parceria com Associação Cultural Cena Onze, que coordena a MT Escola de Teatro. Eles foram recebidos pela diretora administrativa, Flávia Taques, e por Flávio Ferreira, diretor Artísitico.

Com isso, a cidade, que fica a 550km de Cuiabá, terá cursos de extensão em teatro durante dois anos. “Nós vamos iniciar com uma atividade de organização dos grupos de teatro e em seguida a formação escolar teatral. Levaremos também uma peça teatral para iniciar os trabalhos já neste semestre”, destacou o diretor da companhia.

A MT Escola de Teatro é parte integrante das ações do Cine Teatro e foi incluída pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) no último edital de gestão compartilhada do espaço, administrado pela Associação Cultural Cena Onze.

 Serviço

“Manoel Criança de Barros” – Cena Onze
Data: Sábado, 15 de julho – 20h
Local: Cine Teatro de Cuiabá
Ingresso: 2 litros de leite longa vida

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Enezilda
    28 Jul 2017 às 02:20

    Gostaria de saber quando será o início desses cursos de teatro em Juina, como faz para participar? E qual idade pode fazer os cursos?

Sitevip Internet