Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

fomento

'Circuito mato-grossense de mergulho' é criado e engloba Cáceres, Primavera do Leste e Nobres

Foto: José Medeiros

'Circuito mato-grossense de mergulho' é criado e engloba Cáceres, Primavera do Leste e Nobres
Foi instaurada na última terça-feira (11) a criação do ‘Circuito Mato-grossense de Mergulho Ecológico’, lei de autoria do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) que já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Leia também:
CVC promove treinamento de vendas para Orlando e Kissimme para agentes de viagens
 
O circuito engloba os municípios de Cáceres, Primavera do Leste e Nobres, e tem por objetivo valorizar o potencial turístico desses municípios, contribuindo para o fomento da atividade e fortalecimento da economia.
 
"A criação de um Circuito Mato-grossense de Mergulho Ecológico agrega valor à indústria do turismo, na medida em que os turistas serão incentivados a conhecer todas as cidades que o integram", ressaltou.
 
Além da criação deste circuito, também foi regulamentado na semana passada o ‘Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo’ (CEDTUR), por meio do Decreto nº 1080.
 
"A regulamentação do Conselho foi uma vitória do segmento turístico, pois ajudará a superar a crise que afeta todo o setor e a fomentar o desenvolvimento do estado. Já avançamos nesta luta e vamos continuar trabalhando", declarou Maluf.

De acordo com a assessoria do deputado, a mesa diretora da Assembleia vai, ainda, viabilizar a realização de uma pesquisa sobre a realidade do setor turístico, para ser base da adoção de políticas públicas e privadas mais eficientes em benefício do turismo estadual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet