Olhar Conceito

Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Notícias / Saúde e Beleza

Unimed Cuiabá promove Curso de Gestante que prepara e informa as mamães sobre diversos assuntos

Da Redação - Letícia Ferro Ferraz

14 Jul 2017 - 17:17

Foto: Divulgação

Unimed Cuiabá promove Curso de Gestante que prepara e informa as mamães sobre diversos assuntos
Que o acompanhamento pré natal é fundamental durante toda a gravidez, isso muito gente sabe. Mas que tal aliar esse acompanhamento médico, com palestras, orientações durante dois meses, que divididos em sete módulos, ajudam mamãe e papais a se prepararem para o bebê que vai chegar, abordando diversos temas, do pré-natal ao parto. Essa é a proposta do Curso de Gestantes da Unimed Cuiabá, que nesta terça (11), encerrou a segunda turma de 2017 do projeto.

Leia também:
Cuidados com a gravidez devem começar três meses antes da gestação, recomenda médica

Mais de 35 casais, entre mamães e acompanhantes participaram desta edição. Essa é a 41° turma formada desde o início do projeto. Durante o encerramento, Fernando Antônio da Silva Santos, membro do Comitê Educativo, agradeceu a todos e ressaltou a importância da continuidade deste trabalho "só é possível através da cooperação e dedicação da equipe em sempre transformar os assuntos rotineiros das 'mamães' e apresentá-los de forma atual", disse Fernando.

Uma das mães de primeira viagem presentes, é Selma Guedes de 28 anos, que está no sexto mês de gestação, aguardando a chegada da Ana Beatriz. "Tenho sobrinhos, acompanho eles desde o nascimento, mas quando chega a nossa vez é diferente. Neste momento, notei que não sabia muito e 'bateu' insegurança. Os conteúdos explanados foram sempre bem didáticos, consegui absorver bem as orientações. Excelente", pontua Selma, que está ansiosa para a chegada da filha, e várias dúvidas que trazem insegurança.

Além de estar bem informado, é importante o apoio familiar a gestante, fato observado pela Mayra Ferreira, que estava acompanhada do marido, Eledilson Souza, na ocasião. Mayra destaca a variedade dos assuntos abordados, como um diferencial do curso.  "Estamos muito satisfeitos com a oportunidade que recebemos da Unimed Cuiabá. As aulas são de excelente qualidade e poder ter o acompanhante também, é importante para nós mães", contou Mayra, que espera o nascimento de Julia, sua primogênita, em poucos dias.

Quem se interessou sobre o curso mas não conseguiu participar desta edição, a Unimed Cuiabá abrirá as inscrições em breve para uma nova turma, que tem previsão de início do curso na segunda quinzena de agosto. Além do curso, na próxima quinta (20), às 19h, acontece a palestra "Desmistificando o Parto Humanizado – A mulher como protagonista", com o Dr. Lucas Barbosa, no auditório da Unimed Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet