Olhar Conceito

Sábado, 25 de novembro de 2017

Notícias / Comportamento

Amigo Gringo gravará vídeo experimentando comidas típicas cuiabana; americano escolheu Parque das Águas

Da Redação - André Garcia Santana

15 Jul 2017 - 15:15

Foto: Reprodução/Facebook

Amigo Gringo gravará vídeo experimentando comidas típicas cuiabana; americano escolheu Parque das Águas
Mais conhecido como Amigo Gringo, nome que batiza seu canal, no Youtube, o jornalista americano Seth Kugel, estará em Cuiabá na tarde deste sábado (15), para compartilhar com quase 400 mil seguidores suas reações ao experimentar pratos típicos da região. Correspondente do The New York Times no Brasil por muitos anos, ele, que é fluente em português, criou o espaço em 2014, tendo ultrapassado os 25 milhões de visualizações desde então.

Leia mais:
Final de semana tem Simone e Simaria, Bruno e Marrone, Feijoada de Inverno e mais

A proposta mistura dicas de inglês, situações cômicas vividas por brasileiros nos Estados Unidos e claro, as reações nem sempre positivas dos gringos diante dos nossos quitutes. “Qual a melhor maneira de um turista conhecer uma cidade? É ter um amigo local. E se essa cidade for NYC, não existe nada melhor do que contar com a ajuda do jornalista americano Seth Kugel, que já escreveu mais de 400 colunas de turismo para o New York Times”, diz trecho da descrição do canal.
 
Na terça-feira (11), por meio de sua página no Facebook, Seth compartilhou uma imagem do céu da Capital mato-grossense, utilizada em quiz com os seguidores. "#Cuiaba nos da uma boa oportunidade de falar de variedades de "blue" em inglês. Esse céu para você é 1) cerulean? 2) navy blue? 3) cobalt? 4) azure? 5) sky blue?", questiona ao público. 

Na quarta-feira (12), lembrou aos moradores da gravação do vídeo, que será realizada no Parque das Águas, perto do túnel de água. O youtuber também pede que os fãs levem comidas ou bebidas tradicionais. “Cuiabanos, compartilhem! E quem puder, traga qualquer comida ou bebida local/tradicional - não precisa cozinhar, pode ser qualquer coisa, prometo provar tudo!”. O quadro é chamado de Reação Gringa e já conta com sugestões de usuários locais. 
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Amanda
    17 Jul 2017 às 08:20

    Depois de muito tempo tentando aprender a como PENSAR EM INGLÊS, encontrei uma página (http://bit.ly/2sXQbcP) com várias DICAS para finalmente aprender a PENSAR EM INGLÊS e facilitar minha vida! Um método de aprendizagem acelerada, usado por grandes personalidades no exterior mas que quase ninguém compartilha no Brasil. Isso me abriu muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Fantástico!

  • Vanessa
    16 Jul 2017 às 08:21

    Aqui em Cuiabá é cheio de haters, gente que mora aqui e detesta esta cidade e detesta cuiabanos. São tão covardes, que nâo explicitam nunca este ódio, porque têm emprego aqui e ganham dinheiro aqui, coisa que não conseguem no lugar de onde vieram e nem vão conseguir fora daqui. Vai ter quem leve coisa ruim só para ele ter a chance de falar mal da cidade. Ou vai ter quem queira se aproveitar do evento para apresentar "produtos supostamente locais". No entanto, estas pessoas são até mesmo gente que usa o nome da cidade para tanta coisa. Colocam o nome de Cuiabá em empresa, em marca, tem de tudo, até o ponto dos ingênuos locais acharem que essas pessoas de fato homenageiam Cuiabá usando este nome.

Sitevip Internet