Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Nesta tarde

Amigo Gringo gravará vídeo experimentando comidas típicas cuiabana; americano escolheu Parque das Águas

Foto: Reprodução/Facebook

Amigo Gringo gravará vídeo experimentando comidas típicas cuiabana; americano escolheu Parque das Águas
Mais conhecido como Amigo Gringo, nome que batiza seu canal, no Youtube, o jornalista americano Seth Kugel, estará em Cuiabá na tarde deste sábado (15), para compartilhar com quase 400 mil seguidores suas reações ao experimentar pratos típicos da região. Correspondente do The New York Times no Brasil por muitos anos, ele, que é fluente em português, criou o espaço em 2014, tendo ultrapassado os 25 milhões de visualizações desde então.

Leia mais:
Final de semana tem Simone e Simaria, Bruno e Marrone, Feijoada de Inverno e mais

A proposta mistura dicas de inglês, situações cômicas vividas por brasileiros nos Estados Unidos e claro, as reações nem sempre positivas dos gringos diante dos nossos quitutes. “Qual a melhor maneira de um turista conhecer uma cidade? É ter um amigo local. E se essa cidade for NYC, não existe nada melhor do que contar com a ajuda do jornalista americano Seth Kugel, que já escreveu mais de 400 colunas de turismo para o New York Times”, diz trecho da descrição do canal.
 
Na terça-feira (11), por meio de sua página no Facebook, Seth compartilhou uma imagem do céu da Capital mato-grossense, utilizada em quiz com os seguidores. "#Cuiaba nos da uma boa oportunidade de falar de variedades de "blue" em inglês. Esse céu para você é 1) cerulean? 2) navy blue? 3) cobalt? 4) azure? 5) sky blue?", questiona ao público. 

Na quarta-feira (12), lembrou aos moradores da gravação do vídeo, que será realizada no Parque das Águas, perto do túnel de água. O youtuber também pede que os fãs levem comidas ou bebidas tradicionais. “Cuiabanos, compartilhem! E quem puder, traga qualquer comida ou bebida local/tradicional - não precisa cozinhar, pode ser qualquer coisa, prometo provar tudo!”. O quadro é chamado de Reação Gringa e já conta com sugestões de usuários locais. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet