Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

com Otaviano Costa

Projeto 'Banho Solidário' de Cuiabá é apresentado no programa Estrelas como exemplo de solidariedade

Projeto 'Banho Solidário' de Cuiabá é apresentado no programa Estrelas como exemplo de solidariedade
Cuiabá será foco do programa global ‘Estrelas Solidárias’, que vai ao ar no próximo sábado (22). Com apresentação de Angélica e Otaviano Costa como repórter, o programa viaja o Brasil em busca de histórias de pessoas que se empenham para ajudar a comunidade. Aqui, eles vão apresentar o projeto ‘Banho Solidário’, do grupo ‘Entrega por Cuiabá’.

Leia também:
Grupo "Entrega por Cuiabá" faz vaquinha online para oferecer banho a moradores em situação de rua

O grupo nasceu em 2016, por incentivo do professor universitário Flávio Silva Tamperinim, que decidiu implantar em Cuiabá uma ação que conheceu na capital paulista. No início, os voluntários levavam kits para doação em pontos estratégicos da cidade, mas em fevereiro de 2017 eles começaram um projeto muito maior: o ‘Banho Solidário’.

Para isso, eles criaram uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar R$15.450 destinados à construção de um banheiro móvel, que seria utilizado por pessoas em situação de rua. A ideia era fazer dois banheiros móveis, construídos em um reboque para que pudesse circular a cidade nas ações, que além do banho levariam atendimento de cabeleireiro e manicure às pessoas em situação de rua.

No dia 18 de março, último dia da vaquinha, o montante arrecadado foi maior do que o esperado: R$18.300. O reboque adaptado ficou pronto no final do mês de junho, e o dia de inauguração do mesmo foi acompanhado por Otaviano Costa e a equipe do ‘Estrelas Solidárias’.

O ator e apresentador, que é cuiabano, fez até um vídeo na Orla do Porto falando sobre o projeto:



O Estrelas Solidárias estreou no dia 8 de abril, e esta temporada conta com 13 episódios, sendo que três instituições são apresentadas em cada edição. O programa vai ao ar ás 14h10 de sábado (22).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet